Negociação trava em valores e saída de Edenilson do Inter é incerta
A saída de Edenilson do Inter não está perto de ser concluída. A negociação, informada pelo UOL Esporte, tem aval do jogador, mas um empecilho nos valores oferecidos ao clube gaúcho pelo Al-Shabab, da Arábia Saudita. Com isso, o cenário amplia dúvidas e os próximos dias serão decisivos.
Os árabes encaminharam, ontem (26), a chegada de Paulinho, meia-atacante do Boavista-POR, que também estava na mira do Inter. O acordo não inviabiliza diretamente a contratação de Edenilson, mas o plano era que o negócio já estivesse fechado, estágio que não foi atingido.
Segundo apurou o UOL Esporte, o impasse gerado pela negativa gaúcha ao aceitar a oferta inicial pode ter brecado de forma definitiva o interesse. Os próximos dias serão definitivos para uma proposta final ou a desistência, mas a demora no desfecho desagradou o comando do clube saudita, que se afastou do acordo nos últimos dias.
Como informou a reportagem, ontem, Edenilson entende que seu ciclo no Colorado chegou ao fim e aprovou a possibilidade de transferência. No entanto, o Inter pretende a permanência, abriu uma negociação para que ele fique e não irá facilitar as coisas. A multa rescisória do atleta está estabelecida em 3 milhões de dólares (R$ 15,5 milhões na cotação atual).
Com 31 anos, Edenilson é titular do Inter desde 2017. Na atual temporada tem 33 jogos e 10 gols, sendo vice-artilheiro do elenco.
No Al-Shabab, o meio-campista foi pedido pelo técnico Péricles Chamusca, que não esconde o desejo de contar com ele em sua equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.