Renato Maurício Prado: Rafinha Alcântara seria melhor reforço ao Flamengo
Assim como ocorreu nos últimos anos, o Flamengo faz mais uma edição do seu 'mochilão pela Europa' em busca por reforços. Desta vez, os alvos do Rubro-Negro são o atacante Kenedy (ex-Fluminense e atualmente no Chelsea-ING) e o volante Thiago Mendes (Lyon-FRA). Além da dupla, o clube ainda estaria interessado no empréstimo do meia Rafinha Alcântara, atualmente no Paris Saint-Germain.
No UOL News Esporte desta terça-feira (27), o comentarista Renato Maurício Prado analisou que a contratação de Rafinha seria mais interessante e possivelmente rentável, ao invés de Thiago Mendes, que atualmente está com 29 anos e deixou o São Paulo em 2017, quando foi contratado pelo Lille por 9 milhões de euros — posteriormente, o Lyon adquiriu os seus direitos econômicos por 25 milhões de euros.
"Vou ser muito franco, lembrou muito pouco dele [Thiago Mendes] jogando aqui no Brasil e na França eu simplesmente não vi. Eu, em escolha pessoal, preferiria o Rafinha ao Thiago Mendes. Até porque o Thiago Mendes é mais velho [um ano a mais], tem 29 anos. Se o Flamengo comprá-lo depois do primeiro empréstimo de um ano, vai fazer um investimento alto em um jogador de 30 anos. O Kenedy eu acho muito interessante e o Rafinha eu também acharia. O Thiago Mendes para mim é uma incógnita", analisou.
O Flamengo vê Thiago Mendes como substituto ideal para Gerson, que se transferiu para o Olympique de Marselha. A diretoria adota cautela como estratégia e precisa se livrar de um conhecido "marcador" para ter sucesso no negócio pelo volante, uma vez que o diretor esportivo do clube Lyon, o brasileiro Juninho Pernambucano, não vê com bons olhos os termos propostos pelo time carioca para fechar negócio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.