• ENTRE
Topo

Athletico-PR vence Atlético-GO em casa e abre vantagem na Copa do Brasil

Do UOL, em São Paulo

28/07/2021 18h24

Athletico-PR e Atlético-GO se enfrentaram nesta quarta-feira na Arena da Baixada, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil e a vitória por 2 a 1 foi do time paranaense, que contou com uma ótima atuação do meia uruguaio Terans.

As duas equipes continuarão a briga pela vaga para as quartas na partida de volta, que acontece na próxima quarta-feira, dia 04 de agosto, às 19h15 (de Brasília), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

Continua após publicidade

Antes disso os dois times terão compromissos no domingo (01) pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O CAP encara fora de casa o Atlético-MG enquanto o Dragão receberá o América-MG.

Santos em Tóquio

Vale destacar que quem defendeu a meta do Athletico-PR foi Bento, já que Santos, goleiro titular da equipe paranaense, está em Tóquio, no Japão, participando dos Jogos Olímpicos com a Seleção Brasileira Sub-23.

Quem foi bem: Terans

O primeiro tempo não foi dos melhores, mas Terans cresceu na segunda etapa e foi preciso ao aproveitar cruzamento de Marcinho e abrir o placar logo no primeiro minuto Depois, acertou bom chute para marcar o segundo gol dos mandantes.

Quem foi mal: Renato Kayzer

O atacante do clube paranaense pouco apareceu na partida e teve dificuldades em sair da forte marcação da dupla de zaga do Dragão. Quando teve chances, desperdiçou chutando para fora ou sendo travado pelos defensores adversários.

Atuação do Athletico-PR

A formação inicial da equipe paranaense passava a ideia de um time ofensivo e que iria "sufocar" o adversário, porém a forte marcação impediu os mandantes de explorarem os espaços.

O escape era inverter a bola e tentar finalizar a partir de bolas aéreas, buscando quase sempre o centroavante Renato Kayzer. A estratégia deu certa, sendo desta forma que saíram os dois gols do CAP.

Atuação do Atlético-GO

O retrospecto em casa do Athletico-PR é muito favorável e por isso o Dragão sabia que terminar a partida com um empate seria um grande resultado. Logo, o técnico Eduardo Barroca montou uma equipe com marcação forte no meio-campo e que dificultasse as saídas do adversário pelas beiradas.

O problema estava nas bolas aéreas, seja pelo lado direito como pelo esquerdo: foi desse jeito que saiu o gol do Furacão. A postura mudou depois disso e o Atlético-GO ficou mais ofensivo, empatando com o atacante Zé Roberto, que não fazia boa partida. Uma bobeira na defesa, entretanto, selou a derrota para a equipe visitante.

História do jogo

Os primeiros 20 minutos de jogo foram de muita movimentação dos dois times, com transições rápidas da defesa para o ataque. O que sobrava de intensidade faltava, porém, em tranquilidade, principalmente quando a bola chegava perto da área adversária.

Essa foi a tendência de todo o primeiro tempo e, como consequência, ambas as equipes foram para os vestiários com o placar zerado e com poucas chances reais de abrir o marcador na Arena da Baixada.

O segundo tempo começou de uma maneira totalmente diferente já, que logo no primeiro minuto, o Furacão foi rápido e inteligente com Marcinho. Ele aproveitou espaço pelo lado direito do campo e cruzou na cabeça de Terans, que deslocou o goleiro Fernando Miguel e abriu o placar a favor dos mandantes.

O gol mudou a postura do Atlético-GO, que a partir disso avançou suas linhas e foi "obrigado" a ir mais para o ataque. Depois de algumas chances desperdiçadas, o Dragão empatou com Zé Roberto, que bateu forte após cruzamento para dentro da área.

Foi a vez dos mandantes irem para cima e a investida teve sucesso, novamente com Terans, que aproveitou cruzamento para dentro da área para acertar chute preciso sobre o goleiro do Atlético-GO.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 1 ATLÉTICO-GO

Competição: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 28/07/2021
Hora: 16h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Vitinho e Christian (Athletico-PR); Arthur Gomes e Willian Maranhão (Atlético-GO)
Gols: Terans ao 01, Zé Roberto aos 25 e Terans aos 39 do segundo tempo

Athletico-PR: Bento; Marcinho (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Richard (Erick), Cittadini, Terans (Zé Ivaldo) e Nikão; Vitinho e Kayzer (Carlos Eduardo). Técnico: António Oliveira

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e Ronald (Jonas Toró); Arthur Gomes (Lucão), Janderson (André Luís) e Zé Roberto (Arnaldo). Técnico: Eduardo Barroca

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade