Boschilia joga por mais tempo e ganha novo horizonte no Inter
O passado recente de Boschilia no Inter carregava sempre um porém. O jogador esteve afastado por sete meses após uma cirurgia no joelho direito, viveu recuperação, entrava aos poucos no time. Mas o jogo do último domingo pode bem simbolizar um divisor de águas para o meia de 25 anos. Titular, ele ganhou mais minutos em campo, acertou a trave e viu um novo horizonte pelo time.
Foram 75 minutos em campo. Segundo estatísticas do SofaScore, com 38 toques na bola, ele acertou 85% dos passes que tentou. Criou uma oportunidade de gol com um passe decisivo e concluiu uma vez para fora. Além de ter acertado a trave numa pancada de fora da área e ter dado assistência para o golaço de Caio Vidal, que foi anulado após revisão do VAR.
Sua função não foi exatamente atrás do atacante. Diego Aguirre montou um 4-1-4-1 com ele como central da esquerda. Além das atribuições ofensivas e de controle da posse de bola, também era ele o responsável por auxiliar na marcação pelo flanco canhoto. Assim, venceu cinco duelos na defesa e fez dois desarmes sem falta.
Os minutos contra o Athletico-PR são o dobro da média até agora no Brasileirão. O regresso paulatino serviu para que ele conquistasse confiança após a grave lesão e, aos poucos, retomasse o nível esperado.
O rendimento foi positivo. Sem novas dores e empolgado pelo que conseguiu fazer, ele crê em evolução com cada vez mais tempo em campo.
Ainda com um caminho a seguir, Boschilia pode seguir na equipe. Ainda que Taison tenha voltado após lesão, a definição dos 11 que iniciam no próximo sábado contra o Cuiabá acontecerá ao longo da semana.
Na temporada são 10 jogos até agora. Pelo Colorado desde o ano passado, o jogador soma 39 partidas com cinco gols marcados. Seu contrato vai até o fim do ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.