Felipão cita sete jogos e diz que busca por reforços está "muito difícil"
O Grêmio procura reforços para turbinar o time comandado por Luiz Felipe Scolari, mas não está sendo fácil. Quem garante o status da busca é o próprio treinador. Hoje (28), depois da vitória por 3 a 0 diante do Vitória, pela Copa do Brasil, o técnico citou a regra de sete jogos disputados por jogadores no Campeonato Brasileiro como um dos obstáculos.
Além de atletas desejados, mas que já atuaram a cota de partidas por outro time, o Grêmio tem encontrado dificuldade em tratativas com nomes conectados a mais de um intermediário. A meta de Felipão e diretoria segue sendo contratar ao menos dois reforços.
"Sobre reforços, todo dia… Tenho passado o dia com o presidente, com Marcos (Herrmann, vice de futebol) e com o Diego (Cerri, executivo de futebol). A gente tem conversado sobre reforços. Está muito difícil. A maioria dos jogadores que a gente pode pensar já tem mais de sete jogos. Alguns que a gente pensa, é um imbróglio que tu não imaginas. Então estamos indo devagar para ver se a gente consegue aparar arestas para ter um ou dois jogadores a mais. Estamos trabalhando e a diretoria está trabalhando com muita boa vontade. Não está me deixando pendurado e nada. Mas às vezes a gente não consegue superar algumas barreiras, e nem vou citar porque não vale a pena", disse Felipão em entrevista coletiva.
A citação de Scolari ao limite de jogos no Brasileirão levanta uma curiosidade. Recentemente, a diretoria apontou publicamente que os reforços garimpados estavam fora do Brasil. A declaração do treinador indicou o oposto.
Na semana passada, o Grêmio viu dois nomes que a comissão técnica aprovava ficarem muito longe. Primeiro foi Paulinho, que recusou oferta e no dia seguinte fechou com o Al-Ahli. Depois foi Luiz Adriano, que motivou investida e horas depois teve tratativa descartada pelos termos exigidos pelo Palmeiras e pressão da torcida nas redes sociais.
O Grêmio procura um meia e atacante. Além deles, um meia-atacante também pode ser anunciado. Um quarto nome só deve ser anunciado em caso de acordo de ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.