Grêmio manda emissário à Europa atrás de reforços e acordo por M. Henrique
O Grêmio foi à Europa atrás de negócios no mercado da bola. Carlos Amodeo, CEO do clube gaúcho, está no segundo país do plano de viagem em busca de reforços. A gira no Velho Continente também trata do interesse do Sassuolo-ITA em Matheus Henrique, atualmente na seleção brasileira que disputa os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Amodeo está na Europa desde o final de semana e passou por Portugal antes de chegar à Itália, onde se encontra atualmente.
"Eu só tenho uma confirmação a dar: a de que o Amodeo realmente está na Itália. O que tem de concreto é que a janela de transferência abre em 1º de agosto. Posso adiantar que ele está lá, mas o objetivo da viagem eu preciso manter de forma discreta ainda", disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, em entrevista coletiva.
A diretoria do Grêmio e Luiz Felipe Scolari falam sobre reforços antes mesmo de o treinador ser anunciado oficialmente. A meta é contratar pelo menos dois jogadores, com lista chegando a no máximo quatro nomes. A prioridade é fechar com meia e centroavante.
Matheus Henrique também é assunto da viagem pelo interesse do Sassuolo. O clube italiano procurou informações sobre o volante recentemente. O Grêmio detém 90% dos direitos econômicos do jogador e tem interesse em negócio com valor de cerca de 10 milhões de euros (R$ 61,2 milhões na cotação atual).
A tendência é que o emissário do Grêmio na Europa volte ao Brasil no final da semana. A janela de transferências internacionais reabre em solo verde e amarelo no domingo, com a segunda-feira (2) sendo o primeiro dia útil para inscrições.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.