Grêmio tenta contratação de Hernani, ex-Athletico-PR, por empréstimo
O Grêmio negocia, com direito a presença de emissário na Itália, a contratação de Hernani. Atualmente no Parma, o volante também interessa ao Genoa e ao Galatasaray, da Turquia. A ideia gremista é conseguir empréstimo com opção de compra do ex-jogador do Athletico-PR. Hoje (28) deve ocorrer definição sobre o tema.
Aos 27 anos, Hernani está na Europa desde 2017. Ele, primeiro, atuou pelo Zenit, da Rússia e ainda passou pelo Saint-Étienne, da França, antes de chegar à Itália.
Carlos Amodeo, CEO do Grêmio, está na Europa desde o final de semana. Depois de passar por Portugal, o dirigente chegou à Itália para tratar de mais de uma negociação. A tentativa de empréstimo de Hernani é uma das missões dele.
O Grêmio enxerga em Hernani uma opção diferente para o atual meio-campo do time. Destaque no Athletico-PR, o jogador agrada por ser capaz de ajudar o ataque e manter intensidade na hora de defender.
A busca por um jogador para atuar no meio-campo é antiga no Grêmio, ainda nos tempos de Tiago Nunes. Recentemente, o clube gaúcho consultou a situação de Júnior Urso, ex-Corinthians e Atlético-MG e agora no Orlando City, dos Estados Unidos. O mercado da bola sabe da busca gremista e também tem ofertado nomes para análise. Um deles foi Alan Ruiz, ex-jogador do San Lorenzo e com passagem pelo próprio Grêmio em 2014. Atualmente no Arsenal de Sarandí, da Argentina, o meia não foi unanimidade e acabou sendo descartado sem nenhum tipo de avanço nas tratativas. A ideia gremista é contratar pelo menos dois novos jogadores para a sequência da temporada. O plano é fechar, prioritariamente, com um reforço para o meio-campo e outro para o ataque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.