Flamengo faz 6 no ABC no Maracanã e se aproxima de vaga na Copa do Brasil
No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo não tomou conhecimento do ABC (RN) e colocou um pé na próxima fase. Com gols de Gabigol (2), Arrascaeta, Bruno Henrique, Donato (contra) e Michael, o Fla goleou o rival por 6 a 0 no Maracanã.
Após um início de pouca precisão na hora de concluir, o Fla deslanchou e construiu sua vitória com absoluta tranquilidade. Os potiguares, por sua vez, não ofereceram resistência alguma e sequer ameaçaram Diego Alves.
De olho na disputa do Brasileiro, o Rubro-negro volta suas atenções para a disputa e encara no domingo (1) o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena. Já a partida de volta pelas oitavas da Copa do Brasil está agendada para o dia 5 de agosto, próxima quinta, em Natal.
Arrascaeta baila
Mais uma vez, o uruguaio foi o destaque do Flamengo. Com muita liberdade para circular, o camisa 14 abriu a defesa com passes precisos e ainda deixou a sua marca. Outro jogo muito bom do meia, que também teve a companhia de Everton Ribeiro em boa jornada no Maracanã.
Flamengo amassa o adversário
O Flamengo demorou um pouquinho para engrenar, mas esmagou o adversário assim que conseguiu tirar o zero do placar. Diante de um rival acuado e sem forças para agredir, os rubro-negros tomaram conta da partida e não abdicaram do ataque em momento algum. Com bons passes e combinações, os donos da casa justificaram o favoritismo e colocaram um pé na próxima fase.
ABC desmorona
Diante de um rival muito mais forte, o ABC conseguiu segurar o Flamengo até os 27 minutos de jogo. A equipe esperou o Fla em seu campo e não conseguiu criar nada. Para piorar, deu espaços generosos pelos lados e não conseguiu anular os jogadores do adversário, que jogaram com liberdade.
Léo e Bruno passam em teste tranquilo
Sem Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, preservados por conta do desgaste da maratona de jogos, o técnico Renato Gaúcho escalou Léo Pereira e Bruno Viana para compor o miolo de zaga. Contestados por parte da torcida, os dois passaram com tranquilidade em um teste pouco exigente e estiveram seguros sempre que necessário.
Renê preocupa
Ao tentar uma arrancada no segundo tempo, o lateral-esquerdo Renê sentiu a coxa e deixou o campo com cara de preocupação. O jogador, que substituiu Filipe Luís, iniciou o tratamento já no banco de reservas.
Cronologia
Aos 27 minutos do primeiro tempo, a defesa cochilou, Bruno Henrique roubou e Arrasceta marcou na sobra. Cinco minutos depois, Gabigol aproveitou bola de Everton Ribeiro e ampliou. Aos 41, Bruno bate sem chances para o goleiro e fez o terceiro. Aos 44, Gabigol cabeceou e marcou seu segundo gol. Aos 29 do segundo tempo, Donato tentou cortar e fez contra. Aos 38, Michael se aproveitou de cochilo da zaga e aumentou a conta.
Renato reclama
O técnico Renato Gaúcho reclamou demais do que chamou de "cera" do ABC durante a partida. O técnico do Fla questionou o juiz Marielson Alves Silva sobre o tempo gasto pelos alvinegros a cada falta sofrida e também na demora para a reposição de bola.
Rebeca homenageada
Atleta do Fla, a ginasta Rebeca Andrade foi lembrada no telão do Maracanã. Durante o aquecimento dos jogadores, uma imagem da atleta foi exibida. Ao longo do dia, as redes do clube badalaram a conquista da prata olímpica.
Ítalo lembrado
Assim como Rebeca, o surfista Italo Ferreira também foi reverenciado. O potiguar é torcedor do Rubro-negro e foi lembrado pelo clube de seu estado natal., que gravou o nome do campeão olímpico em suas camisas.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ABC
Motivo: Oitavas de final da Copa do Brasil
Data e hora: 29 de julho de 2021, às 20h (de Brasília)
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Alves de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Azevedo (BA)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Jr. (PE)
Gols: Arrascaeta, aos 27 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 32 minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 41 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 44 minutos do primeiro tempo; Donato (contra), aos 29 minutos do segundo tempo; Michael, aos 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marcos Antônio, Pimbinha, Allison Cassiano (ABC)
Cartões vermelhos: -
Flamengo: Diego Alves; Isla, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê (Rodinei); Arão, Diego (Thiago Maia), Arrascaeta (Pedro), Everton Ribeiro, Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Vitinho). Técnico: Renato Gaúcho
ABC: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Allison Cassiano, Donato, Bruno Souza (Vinicius Silva); Vinícius Paulista (Felipe Manoel), Valderrama, Marcos Antônio (Claudinho); Wesley Pimbinha (Rodrigo Fumaça) e Gustavo Henrique. Técnico: Moacir Júnior.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.