Sormani compara Corinthians a São Caetano na Libertadores
O jornalista e comentarista dos canais Disney, Fábio Sormani, foi o convidado do programa "Bolívia Talk Show", do canal do Youtube Camisa 21. Entre vários assuntos, ele comentou sobre a tradição dos clubes brasileiros na Libertadores, o principal torneio do continente.
Uma das posições mais polêmicas do jornalista é falar a de que clubes como Flamengo e Corinthians "não têm tradição na competição". Quando o assunto foi abordado pelo youtuber Bolívia, Sormani comparou o Corinthians com o São Caetano.
"Sabe qual é a diferença ente o São Caetano e o Corinthians na Libertadores? É que o Corinthians ganhou e o São Caetano perdeu", disse, em alusão de que ambos os clubes participaram apenas de uma final continental.
O São Caetano disputou a final em 2002, quando acabou perdendo para o Olímpia, do Paraguai. Já o Corinthians venceu a competição no ano de 2012, contra o Boca Jrs.
Sócrates superestimado?
Outra fala de Sormani que pode gerar polêmica com a torcida do Corinthians é sobre Sócrates, um dos principais ídolos da história do clube e um dos idealizadores do movimento "Democracia Corintiana".
Segundo o jornalista dos canais Disney, o "doutor" foi um jogador superestimado e embasou seu argumento pelo número de títulos que Sócrates ganhou: ""Eu acho Sócrates um jogador superestimado. Nunca chegou nem em semifinal de Campeonato Brasileiro. O Sócrates tem apenas três títulos na carreira e são três paulistas pelo Corinthians. Ele jogava bola? Claro que ele jogava, mas é superestimado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.