Lewangol? Atacante brinca com Gabigol e diz que jogaria pelo Flamengo
Gabigol conversou com Lewandowski e os dois atacante brincaram com a possibilidade do craque polonês vir jogar no Brasil. Em encontro virtual promovido pelo Flamengo e pelo Bayern de Munique, e veiculado nos canais de ambos os clubes, os dois jogadores conversaram sobre a rotina de um atacante artilheiro e a carreira de um jogador que passa pelo exterior.
Ao saber do apelido de Gabriel no Brasil, Lewa foi perguntado se gostaria de ser chamado de forma parecida e ser sempre associado aos gols. "Ficaria feliz de ser chamado de 'Lewangol'. Isso quer dizer que meus fãs estariam felizes, então ficaria feliz também", respondeu o polonês.
Os dois conversaram também sobre as rotinas de treino e a experiência de jogar longe de seu país natal. Gabi, que passou pela Inter de Milão, contou que seu principal desafio foi adaptar-se com o clima local, mas que aproveitou a experiência. "Fui muito novo para a Inter, e como todo o menino jovem, passei algumas dificuldades com a adaptação. O frio mesmo, nunca me acostumei. Mas acho que foi muito bom ter ido, aprendi muitas coisas e cresci, como jogador e como pessoa", declarou o atacante do Flamengo.
Lewandowski comentou que tem trabalhado o corpo e a mente para conseguir manter-se em alto nível: "Para ser um bom artilheiro é importante estar sempre focado. Tem que saber o que fazer antes mesmo de estar com a bola. Em campo, para atingir o objetivo final [o gol], tudo acontece ao mesmo tempo, então é difícil ser atacante. Por isso é preciso estar focado". "Se faz gol fica tudo certo!", completou Gabriel.
Ao final da entrevista, Gabigol disse que iria ensinar Lewandowski a falar português: "Repete junto comigo: eu vou jogar no Flamengo". A tradutora aproveitou para brincar: "Agora vou mandar seu contrato, já que você disse que vem jogar no Flamengo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.