Como Richarlison virou exemplo para ida de Muniz do Flamengo ao Fulham
Recém-contratado pelo Fulham, o técnico português Marco Silva teve um papel decisivo na negociação de Rodrigo Muniz, que vai trocar o Flamengo pelo clube inglês.
Para atrair o atacante, Silva conversou bastante com o jogador e usou o também brasileiro Richarlison como exemplo para ter sucesso em sua tática de convencimento. O treinador português foi o responsável por levar para o futebol inglês o ex-atacante do Fluminense, também depois de um período de análises e contatos telefônicos.
Na época, apesar de ter uma boa proposta do Ajax (HOL), Marco fez a cabeça do hoje titular de Tite para que ele aceitasse o convite do modesto Watford em 2017. Conseguiu. Lá, a dupla criou uma relação de "pai e filho", que ganhou mais força na temporada seguinte, desta vez no Everton (ING), quando foram trabalhar novamente juntos.
Com esse histórico, a entrada de Marco Silva na cena foi considerada decisiva para o desfecho da negociação. Diante da insistência do treinador e atraído pela possibilidade de ter o mesmo destino do colega de posição, Muniz ficou inclinado pelo clube londrino, assim como seus agentes. O casamento, no entanto, quase não foi concretizado.
Após o Middlesbrough formalizar uma proposta de compra, os londrinos tiveram de mudar a estratégia, desistiram de tentar o empréstimo e se definiram pela aquisição. O clube vai pagar 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões) e o Fla manteve 20% de uma futura venda.
A transação foi costurada após encontros do vice de futebol Marcos Braz e do diretor Bruno Spindel, que estão em Lisboa e mantiveram contato com os interessados ao longo dos últimos dias.
Recentemente, o Al Nasr, da Arábia Saudita, tentou o negócio e ofereceu altos salários ao jogador. Os sauditas estavam dispostos a pagar 4 milhões de euros (R$ 24,5 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, que tem contrato com o Fla até maio de 2024. A negociação não avançou e Muniz jogará pelo Fulham a partir de agora. Para sua alegria e também de Marco Silva.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.