Crespo queria um 9 para pegar o Palmeiras, mas deve ir com opções caseiras
O desejo do São Paulo de contar com um novo centroavante para o duelo contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Libertadores, ficou mais complicado depois que as negociações com Darío Benedetto foram encerradas. O time do Morumbi não chegou a um acordo com os empresários do jogador, ontem (30), e desistiu da tentativa de contratar o argentino.
Sem Benedetto, a chance de um reforço para o ataque ser contratado a menos de dez dias do primeiro jogo contra o Palmeiras é bem pequena. Antes dele, a diretoria do São Paulo havia ido atrás de Jonathan Calleri, mas a questão financeira pesou novamente. Assim, restará ao técnico Hernán Crespo encontrar soluções caseiras.
Diante do Racing, nas oitavas de final, a esperança para o ataque veio da categoria de base. O jovem Marquinhos, que não é um camisa 9, foi escalado pela primeira vez como titular contra o time argentino. Em uma exibição muito boa, deu uma assistência para Rigoni e marcou um dos gols do São Paulo na partida.
Marquinhos foi colocado no time titular por causa de um problema maior que a ausência de um centroavante de origem: a questão física. Eder e Luciano seguem no departamento médico do São Paulo, se recuperando de lesões musculares. Rigoni, contratado em maio, se tornou fundamental para a equipe, mas é substituído constantemente, numa medida preventiva de Crespo, para que ele aguente a maratona de jogos do calendário brasileiro.
Além deles, o São Paulo ainda tem Pablo como opção no banco de reservas. Artilheiro da equipe na temporada, com dez gols, ele perdeu espaço no time, mas vez um jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil, em que balançou as redes.
Outras opções menos utilizadas, mas que podem servir em momentos específicos são: Vitor Bueno e João Rojas. Nenhum deles é um centroavante de origem, função tão desejada por Crespo para os duelos da Libertadores.
O São Paulo recebe o Palmeiras no dia 10, às 21h30 (de Brasília), pela primeira partida das quartas de final da Libertadores. A volta está marcada para o dia 17, no mesmo horário, no Allianz Parque.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.