Corinthians é o terceiro pior mandante da Série A com 24% de aproveitamento
A derrota de hoje (1) para o Flamengo, por 3 a 1, fez com que o Corinthians se tornasse o terceiro pior mandante da Série A do Campeonato Brasileiro após a disputa de 14 rodadas. O Timão disputou sete partidas na Neo Química Arena, ganhou apenas uma e soma um aproveitamento de 23,81% dos pontos disputados, números superiores apenas aos do Grêmio e Chapecoense atuando em seus respectivos domínios.
Sob o comando do técnico Sylvinho desde o início da competição nacional, o Corinthians tem encontrado enorme dificuldade em somar pontos atuando em Itaquera. Em sete partidas, uma vitória (Sport), dois empates (São Paulo e Internacional) e quatro derrotas (Atlético-GO, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e agora Flamengo). Na Copa do Brasil, no único jogo que fez em casa na competição, mais uma derrota para o Atlético-GO.
A Chapecoense é dona do pior rendimento em casa entre todos os 20 clubes que disputam a Série A, com 5,56% de aproveitamento (o clube de Chapecó ainda joga nesta rodada, contra o Santos, na Arena Condá), seguida pelo Grêmio, que tem apenas quatro pontos ganhos em 18 disputados (22,22% de aproveitamento) em Porto Alegre.
Em contrapartida, considerando apenas os resultados das 13 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro do Parque São Jorge é o quarto melhor visitante da competição, com 12 pontos ganhos em 21 disputados, sendo três vitórias (América-MG, Chapecoense e Cuiabá), três empates (Palmeiras, Bahia e Fluminense) e apenas uma derrota (Fortaleza).
O baixo rendimento do Corinthians na Neo Química Arena contrasta com os próprios números do clube em temporadas anteriores, quando utilizou o fator casa como fator determinante para conquistas passadas. Desde a inauguração do estádio, em 2014, o Alvinegro jamais encerrou uma temporada com menos de 50% de aproveitamento atuando em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.