Flu: classificação dá a Fred a chance de passar Romário na Copa do Brasil
Poucas horas depois do anúncio de que terá seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, o atacante Fred ganhou outro presente na tarde de ontem (31): com a classificação do Fluminense às quartas de final da Copa do Brasil, o experiente atleta terá ao menos mais duas oportunidades de se tornar o maior artilheiro da história da competição.
Com 35 gols, o centroavante de 37 anos é o segundo atleta que mais balançou as redes pelo torneio, cuja primeira edição ocorreu em 1989. Em mais de três décadas, o único jogador que marcou mais vezes foi Romário, com 36 tentos, somente um a mais que o atacante do Flu.
Ainda sem saber quem será seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil - duelos serão decididos na próxima semana -, Fred terá, portanto, dois jogos nas quartas de final para igualar ou ultrapassar o Baixinho ainda nesta edição.
Veja o Top 5 dos goleadores da história da Copa do Brasil
Romário - 36 gols
Fred - 35 gols
Viola - 29 gols
Oséas e Paulo Nunes - 28 gols
Dodô - 26 gols
A temporada de Fred pelo Tricolor
Embora não tenha ido às redes contra o Criciúma no sábado, Fred anotou mais uma assistência ao servir Luiz Henrique, que venceu o goleiro Gustavo com chute cruzado e fechou a vitória por 3 a 0.
Assim, o experiente centroavante não somente é o artilheiro do Flu na temporada, com 12 bolas na rede em 25 jogos como também é o atleta com mais participações em gols (15) do elenco tricolor.
Próximo atleta a deixar sua marca na Calçada da Fama do Maracanã, o atacante também é o grande goleador do estádio no século 21, com 62 tentos.
Fred volta a campo na próxima terça-feira (3), quando o time de Roger Machado recebe o Cerro Porteño-PAR pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na partida de ida, os cariocas venceram por 2 a 0. O camisa 9 marcou quatro vezes na competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.