Grêmio: Nova oferta e salário alto reabrem conversa para saída de Ferreira
O Al-Ain, do Emirados Árabes Unidos, segue tentando a contratação de Ferreira, do Grêmio. O atacante, que está fora do time por lesão, teve uma primeira investida rejeitada pelo clube, mas uma nova oferta pretende mudar o cenário e garantir a conclusão do acordo.
O clube árabe está disposto a aumentar a oferta de empréstimo. Seriam aproximadamente 5 milhões de euros (R$ 31 milhões na cotação atual). Além disso, fixar a compra da totalidade dos direitos do atleta ao fim do vínculo em 11 milhões de euros (R$ 68 milhões na cotação atual). O Tricolor possui 50%.
Ferreira, por lá, ganharia um salário muito maior do que o recebido em Porto Alegre. Os números elevados inclinam o atleta a aceitar sua parte no negócio, mas depende da anuência do clube.
O Grêmio não tem intenção de liberar Ferreira. Porém, a multa rescisória não tão alta no vínculo atual pode impor ao menos a análise da oferta.
A próxima semana ditará permanência ou não dele em Porto Alegre. Com 11 gols em 30 jogos nesta temporada, o atacante de 23 anos possui contrato com Tricolor até 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.