Grêmio retoma interesse por Gastón Ramírez, de saída da Sampdoria
O Grêmio voltou a pensar no nome de Gastón Ramírez, de saída da Sampdoria, para reforçar o elenco. O meia-atacante uruguaio, tentado pelos dirigentes gaúchos no final do ano passado, foi procurado nos últimos dias e ouviu que o clube gremista está disposto a fazer uma oferta. Em um primeiro momento, o jogador indicou o plano de seguir na Europa.
Aos 30 anos, Ramírez está de saída da Sampdoria e já foi sondado pelo Torino. O Grêmio aproveitou viagem recente à Itália para se reunir com o meia-atacante.
O Grêmio indicou que está disposto a assinar contrato de três temporadas com Gastón Ramírez. O estafe do jogador afirma que as conversas foram produtivas, mas não dá o negócio como avançado. Do lado do clube gaúcho o tom é outro. De pessimismo.
Aos olhos do Grêmio, o meia-atacante não se mostrou envolvido com a possibilidade de jogar no Brasil. No final de 2020, o clube gaúcho investiu esforços na busca por um acordo, mas viu o uruguaio permanecer na Itália — mesmo após proposta oficial.
Gastón Ramírez está na Europa desde 2010 e no ano passado foi abordado pelo Grêmio com o projeto de voltar à América do Sul. Agora, o meia-atacante está livre no mercado da bola e analisa ofertas.
Os negócios tomam conta do dia a dia do Grêmio há semanas. Na sexta-feira passada, o clube encaminhou as saídas de Ruan e Matheus Henrique ao Sassuolo, da Itália. O zagueiro fica até dezembro, mas o volante já embarca rumo à Europa logo após os Jogos Olímpicos de Tóquio. No sábado, o clube gaúcho se acertou com o Palmeiras por Miguel Borja, esperado em Porto Alegre nas próximas horas.
A diretoria gremista também analisa ofertas por Rodrigues, zagueiro que interessa ao Midtjylland, da Dinamarca, e Ferreira, na mira do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.