Líder em expulsões no Brasileiro, Inter promete atitude contra cartões
O Inter está longe do topo em pontos ou mesmo estatísticas das quais possa se orgulhar no Brasileirão. Mas é o líder em cartões vermelhos. O recebido por Moisés, no sábado (31), contra o Cuiabá, foi o sexto do time gaúcho, que mostra preocupação.
São 41 amarelos e seis vermelhos em 14 jogos na competição. Os números configuram, com folga, a liderança na indisciplina. Em média, o Inter leva quase três amarelos por partida e praticamente tem um jogador expulso a cada dois jogos.
Moisés se une e Caio Vidal, Danilo Fernandes, Lucas Ribeiro, Pedro Henrique e Vitor Hugo como jogadores que já receberam vermelho na campeonato. Destes, Vitor Hugo e Danilo sequer participaram de jogos, mas foram expulsos do banco de reservas.
Ao todo o Inter soma 14 cartões vermelhos em 42 jogos na temporada. Foram dois vermelhos na Libertadores (Yuri Alberto e Palacios), dois na Copa do Brasil (Pedro Henrique e Boschilia), e quatro no Gauchão (Praxedes, Daniel, Yuri Alberto e Cuesta).
Os números geram preocupação nos bastidores do clube. O técnico Diego Aguirre prometeu atitude contra a indisciplina dos atletas nos jogos.
"É verdade, os dados são assim. Recebemos muitos cartões absolutamente desnecessários. É uma coisa que não pode acontecer. Eu vou tentar que não aconteça outra vez. É um prejuízo para o time, e precisamos de todos. Isso não deve acontecer, é um erro e vamos trabalhar para que tudo isso não aconteça mais", explicou o treinador.
Em súmula, o árbitro do jogo com Cuiabá informou que Moisés foi expulso por "acertar um tapa no peito de um rival com o jogo parado". Ele está suspenso do próximo compromisso, contra o Flamengo, domingo (8), no Rio de Janeiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.