Luan volta a ser preterido, e Sylvinho explica 'sumiço' do meia corintiano
A presença do meia Luan em campo com a camisa do Corinthians se tornou algo raro de algumas semanas para cá. O jogador, principal contratação do Alvinegro para a temporada passada, voltou a perder espaço no elenco e nem mesmo na partida de ontem (1º), quando o Alvinegro perdia por três gols de diferença ainda no primeiro tempo para o Flamengo, foi utilizado. O técnico Sylvinho explicou o status do camisa 7 no elenco.
"O Luan tem treinado muito bem, não tenho absolutamente nada a reclamar dele, tem treinado, se esforçado e se dedicado. No momento em que tiver a oportunidade para ele jogar, é um atleta que está à disposição. É uma questão da montagem do time", afirmou o comandante do Corinthians ao falar sobre o estilo de jogo do meia, que não oferece profundidade no ataque.
Do início do mês de julho até o último fim de semana, o Corinthians entrou em campo em seis oportunidades, todas pelo Campeonato Brasileiro. Sylvinho mandou a campo Luan em três oportunidades, contra Internacional, Fortaleza e Atlético-MG, mas o meia somou apenas 39 minutos em campo, sempre saindo do banco de reservas.
Além disso, o camisa 7 do Corinthians viu nomes menos badalados do elenco ganharem espaço. São os casos de Vitinho, que ontem fez seu primeiro gol como profissional, Adson — titular nos dois últimos jogos do Alvinegro — e até mesmo o chileno Ángelo Araos, que ontem foi o escolhido de Sylvinho para entrar na vaga de Cantillo e tentar organizar o meio de campo da equipe.
O Corinthians acredita ser improvável conseguir vender o meia, outrora o melhor jogador das Américas vestindo a camisa do Grêmio, nesta janela de transferências. Luan está em baixa, recebe poucas oportunidades e não tem nenhum clube interessado em seu futebol. Por isso, a ideia da diretoria é seguir dando respaldo ao jogador para que ele consiga retomar a boa fase e ajudar a equipe ao longo do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.