Fla faz dever de casa e transforma a maratona em tempo livre para Renato
Com seis vitórias em seis jogos, o Flamengo de Renato vai superando adversários para transformar a maratona em uma rara semana livre de trabalho para o comandante rubro-negro.
Com dois jogos por semana desde que chegou ao clube, o treinador viu uma janela de oportunidades após a goleada por 6 a 0 para o ABC, resultado que colocou o time com um pé nas quartas de final da Copa do Brasil. Diante do cenário, ele ganhou sinal verde da diretoria para poupar os titulares da viagem para Natal e irá usar o tempo para treinos.
Com a anuência do vice-presidente de futebol, Renato irá ficar com o elenco principal trabalhando no Ninho do Urubu e a equipe será dirigida pelo auxiliar Alexandre Mendes. A tendência é que a equipe seja recheada de garotos da base contra os potiguares.
Com as quartas de final da Libertadores se aproximando, Renato espera usar essa primeira semana cheia para corrigir eventuais defeitos e aplicar novos conceitos, além de dar um refresco para a equipe principal rubro-negra.
Com essa pausa na correria, a ideia é que o Fla esteja na ponta dos cascos para o jogo contra o Internacional, pelo Brasileiro, e contra o Olimpia (PAR), pela competição continental.
"Está tendo um desgaste muito grande da equipe que vem jogando, são três competições difíceis. Quero colocar algumas ideias a mais também. O treinador nunca está satisfeito. Vou aproveitar essa semana bem com o grupo que vai ficar no Rio", disse Renato.
A arrancada do novo trabalho animou os jogadores e a mudança de astral no Ninho do Urubu é total. Na base da conversa e nos "treinos de vídeo", o técnico vai imprimindo seu estilo e ganhando a confiança dos jogadores, que estão surpresos com o dia a dia.
"Eu estou surpreso positivamente. A carreira do Renato já fala por si só, mas está superando as expectativas. É um treinador que tem uma comunicação muito direta. Parece que ele já está aqui há anos", admitiu Diego.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.