Seleção holandesa anuncia retorno do técnico Louis Van Gaal
Louis van Gaal voltou ao comando da seleção holandesa de futebol. A confirmação aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), e o treinador assinou um acordo válido até a Copa do Mundo de 2022.
O comandante chega ao desafio acompanhado de sua comissão técnica composta por Danny Blind (auxiliar), Henk Fraser (auxiliar) e Frans Hoek (treinador de goleiros).
"O futebol holandês sempre esteve no meu coração, e o treinador da seleção é, na minha opinião, uma posição fundamental para o avanço do nosso futebol. Além disso, considero uma honra treinar a seleção holandesa (...) Estou muito ansioso por terminar o trabalho em conjunto", disse ele, ao site da federação holandesa de futebol.
Esta será a terceira passagem de Van Gaal pela seleção da Holanda. A primeira foi entre 2000 e 2002, e a segunda de 2012 a 2014. Na Copa do Mundo de 2014, ele terminou em terceiro lugar com a laranja mecânica.
Seu último trabalho foi no Manchester United, clube que treinou de 2014 a 2016. Já o mais vitorioso foi sob o comando do Ajax, pelo qual conquistou Liga dos Campeões, Supercopa da Uefa, Mundial de Clubes e outros torneios.
A Holanda volta aos gramados para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no início de setembro. Atualmente, a seleção é a segunda colocada do grupo G, com seis pontos em três partidas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.