Copa do Brasil: público nas quartas só se clubes tiverem mesmas condições
Em meio à insatisfação gerada após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) conceder liminar que garantiu ao Flamengo a volta parcial do público nos estádios, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda um meio de garantir a igualdade de condições nas quartas de final da Copa do Brasil.
A entidade, que já havia se mostrado favorável ao retorno de torcedores a partir da próxima fase, vai determinar que os duelos só tenham portões abertos se os clubes que foram disputar um lugar na semifinal tenham condições de igualdade.
A CBF vai permitir que haja público apenas nos casos que reúnam clubes que estejam sediados em cidades que já permitem o retorno. São Paulo, Atlético-MG, Athletico, Grêmio, Fluminense e Fortaleza já garantiram suas vagas. Hoje (5), Flamengo, ABC, Santos e Juazeirense duelam pelas duas vagas que restam.
Destas agremiações envolvidas, apenas Rio de Janeiro e Belo Horizonte já sinalizaram positivamente com o retorno gradativo das torcidas aos estádios.
A Copa do Brasil paga um prêmio de R$ 56 milhões para o campeão, mas o montante final é acrescido de valores pagos pelas classificações nas etapas anteriores. O sorteio que definirá os duelos ocorre às 15h de amanhã (6).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.