Grêmio faz projeção e sonha em escapar do Z4 ainda no primeiro turno
O Grêmio tem uma projeção para sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com apenas sete pontos e uma vitória, o time gaúcho trata a situação na tabela como de extremo perigo, mas confia que tem forças para reagir. A volta por cima se baseia no retorno de lesionados, reforços a serem contratados e a quantidade de pontos em disputa ainda no primeiro turno —os dois jogos atrasados também entram nas contas.
As partidas contra Flamengo e Cuiabá foram adiadas. Por isso, hoje o Grêmio tem 12 jogos no Brasileirão, com 14 rodadas disputadas. Coincidentemente, o time está seis pontos atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, que é o próprio Cuiabá.
Felipão, direção e elenco se reuniram para falar sobre a situação na tabela. O clube não detalhou o plano, mas o treinador admitiu que foi feita projeção.
"Já sabemos e temos uma cronologia de possibilidades de pontos e até onde podemos chegar, numero de jogos para atingirmos o 16º lugar, 15º... Já temos essa ideia com o grupo", disse Scolari, logo após o jogo contra o Vitória, pela Copa do Brasil, em Porto Alegre.
O UOL Esporte ouviu que a meta é conseguir sair antes da virada de turno. Serão mais cinco partidas, além dos duelos atrasados. Na primeira parte do campeonato o Grêmio ainda enfrenta Chapecoense, São Paulo, Bahia, Corinthians e Atlético-MG. Os jogos contra Chape, Bahia e Corinthians serão em Porto Alegre.
"É muito importante que a gente faça bons jogos, não somente contra Chapecoense e Cuiabá. Mas contra todo mundo. Temos que somar pontos", comentou Felipão. Grêmio e Chapecoense se enfrentam na segunda-feira (9), em Porto Alegre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.