Corinthians não cumpre promessa e mantém dívida aberta com atletas da base
O Corinthians não cumpriu com o prometido aos atletas das categorias de base. A diretoria do clube do Parque São Jorge havia dito que pagaria a dívida com os jogadores ainda nesta semana, mas até a noite desta sexta (6) não realizou os depósitos. O Alvinegro deve os valores dos auxílios referentes aos meses de abril e maio.
A reportagem conversou com familiares de alguns jogadores das categorias de base e confirmou que o pagamento não foi realizado. O Corinthians foi procurado pelo UOL Esporte, mas até a publicação desta matéria não se manifestou sobre o atraso nos pagamentos.
Em grave crise financeira, o Alvinegro se desdobra para pagar uma série de dívidas que somam quase R$ 1 bilhão. O clube chegou a atrasar três meses para os atletas da base, e recentemente quitou a parcela referente ao mês de junho. Os meses de abril e maio ficaram pendentes e a promessa era de que seriam pagos nesta semana.
Os valores devidos são para os jogadores das categorias sub-15, sub-17 e alguns outros casos excepcionais. Como os garotos não possuem idade para assinar um vínculo profissional, o Corinthians paga mensalmente um auxílio para custear o transporte, alimentação e outros custos dos atletas para que se mantenham frequentando os treinos no clube.
Os jogadores da equipe sub-20 possuem contratos profissionais e, por isso, os valores estão em dia. Caso o Corinthians atrase os pagamentos neste tipo de vínculo, o clube fica sujeito a uma série de punições administrativas e esportivas da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e até mesmo trabalhistas, caso seja denunciado na Justiça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.