Topo

Fluminense

Flu avança, mas desempenho gera desconfiança e Roger encara críticas

Roger Machado, técnico do Fluminense, durante partida do Tricolor - Rafael Vieira/Rafael Vieira/AGIF
Roger Machado, técnico do Fluminense, durante partida do Tricolor Imagem: Rafael Vieira/Rafael Vieira/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2021 04h00

O Fluminense avançou às quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, mas o desempenho do time preocupa o torcedor e coloca em dúvida o rendimento de um time que vem atingindo todos seus objetivos.

Criticado por parte da torcida tricolor, o técnico Roger Machado vê com alguma contrariedade a situação, que também incomoda jogadores. Mesmo com vitórias, os tricolores são cobrados e não compreendem tamanha insatisfação.

Após bater o Cerro Porteño (PAR) e garantir vaga na próxima fase da competição continental, o comandante fez um desabafo sutil sobre o peso das críticas com as quais ele vem convivendo.

"Gostaria de poder comemorar um pouquinho a classificação, saborear um pouco essa passagem que para a gente é muito importante. Mas ainda precisamos explicar como as coisas acontecem dentro de campo", disse ele.

Apesar de ainda não desfrutar de tanto prestígio com o torcedor, Roger sabe que as duas classificações em sequência foram fundamentais para apaziguar o ambiente nas Laranjeiras, que andou conturbado após um protesto na porta do centro de treinamento.

Com a temperatura mais baixa, o comandante espera ter dias mais tranquilos para preparar a sua equipe, mas dá sinais de que sabe que o humor da torcida pode mudar a qualquer instante.

"Acho que o nível de exigência no futebol brasileiro é sempre alto. O torcedor quer que vença e dê sempre espetáculo. Está no seu direito. Mas a gente que trabalha do lado de cá sabe como é difícil estar em três frentes e ser competitivo. Trabalho há 30 anos no futebol e a avaliação definitiva do jogador é só depois que ele para, e a do treinador é só depois que ele morre", afirmou.

Se vai bem no mata-mata, o Flu não pode dizer o mesmo em se tratando de Brasileiro. Com 17 pontos, a equipe ocupa a 12 posição e não vence há duas rodadas. No domingo (8), o Tricolor encara o América-MG, às 16h, no Independência.

Fluminense