Topo

Griezmann é hostilizado por torcedores: ‘Messi saiu por sua culpa’

Jogador francês foi um dos alvos dos culés após adeus de Messi - Quality Sport Images/Getty Images
Jogador francês foi um dos alvos dos culés após adeus de Messi Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/08/2021 13h46

No primeiro dia do Barcelona sem Lionel Messi após 21 anos, alguns jogadores do clube viveram momentos de tensão. Na reapresentação do time nesta sexta-feira (6), depois da derrota para o RB Salzburg (AUT), o atacante Antoine Griezmann foi hostilizado por torcedores enquanto entrava com seu carro na Cidade Esportiva Joan Gamper.

Em vídeo publicado pelo portal espanhol Cuatro, é possível ouvir um torcedor dizendo ao francês: "Messi foi embora por sua culpa!". Outro jogador alvo da ira dos fãs culés foi Jordi Alba: "Abaixe seu salário!", bradaram os torcedores.

Apesar de nunca ter caído nas graças da torcida do Barcelona, Griezmann não teria a intenção de negociar com outra equipe nesta janela. "Ele não está disposto a aceitar nenhuma condição de saída simplesmente pelo fato de o Barcelona se encontrar em uma situação complicada", informou o staff do jogador, em julho, ao jornal francês L'Équipe.

Em uma lista divulgada em dezembro do ano passado pelo jornal espanhol As, com os salários do Barcelona para a temporada de 2020/2021, Griezmann aparecia somente atrás do próprio Messi no ranking de rendimentos mais altos da equipe azul-grená, e Alba, que está no clube desde 2012, teria o sexto maior salário.

O comunicado do Barcelona que informou a saída de Messi dizia que, apesar de o argentino e o clube terem chegado a um acordo para um novo contrato, o vínculo não pôde ser concretizado devido a "obstáculos econômicos e estruturais". A equipe vinha procurando reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o fair play financeiro imposto pelo Campeonato Espanhol.