Topo

São Paulo

Lesões perseguem William, que sofre para ter sequência no São Paulo

William deixa o campo chorando após sentir lesão em Vasco x São Paulo pela Copa do Brasil - NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
William deixa o campo chorando após sentir lesão em Vasco x São Paulo pela Copa do Brasil Imagem: NAYRA HALM/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

06/08/2021 04h00

O intervalo da partida contra o Vasco, na quarta-feira (4), parecia um recomeço para o volante William. Ele entraria em campo depois de dois meses se recuperando de um trauma no joelho. Contratado em março pelo São Paulo, o volante viu a lesão dificultar sua adaptação ao clube. Mas agora seria a chance de um novo recomeço. A esperança virou frustração em 16 minutos.

No meio do gramado de São Januário, William não conseguia segurar as lágrimas. O joelho direito voltava a incomodar, e o jogador de 34 anos pediu para ser substituído. Inconsolável, foi apoiado por Vitor Bueno, na beira do gramado, antes de dar um longo abraço no técnico Hernán Crespo.

A avaliação inicial foi de uma entorse no joelho direito, que deve deixar o volante longe dos gramados por um tempo considerável. Ele deixou o hotel da delegação no Rio de Janeiro e voltou para São Paulo para ser submetido a exames mais detalhados que vão dar um panorama melhor da lesão.

"Não sabemos a gravidade da lesão, mas sabemos a pessoa que é o William, o que significa para gente ter o William dentro do grupo. Sabemos tudo o que ele faz a cada dia, o que trabalha, mas ele não é exceção, são todos assim. Quando acontece algo assim é difícil, mas não temos outra opção que não os acompanhar para uma pronta recuperação", disse Crespo, durante a entrevista coletiva depois da partida contra o Vasco.

Wiliam foi uma contratação inesperada do São Paulo. Revelado pelo Palmeiras, mas há muito tempo distante do futebol brasileiro, construindo carreira no México, o jogador acertou sem alarde com o clube, como opção para um volante que atue, majoritariamente, pela esquerda do campo. Ele fechou com o clube paulista um contrato até o final do ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

O acordo curto era um dos pontos que preocupava William durante a recuperação da primeira lesão. O volante tinha o desejo de voltar aos gramados para ganhar espaço com Crespo e se firmar como figura importante para a próxima temporada.

William vai para mais uma recuperação tendo feito apenas nove partidas com a camisa do São Paulo, sendo duas como titular.

São Paulo