Árbitro pediu para polícia retirar Benítez de campo, mas não foi atendido
O árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima disse na súmula da partida entre Athletico e São Paulo, hoje (7), pelo Brasileirão, que pediu para os policiais retiraram Martín Benítez de campo, mas não foi atendido. O argentino, reserva durante todo o jogo, foi expulso após chutar uma bola enquanto se encaminhava para a área de aquecimento.
"Cito que aos 36 minutos do segundo tempo solicitei a presença do policiamento para retirada do atleta n 08 da equipe São Paulo Futebol Clube (expulso com cartão vermelho direto ), que se recusava a sair das dependências do campo de jogo. Informo ainda que a solicitação não foi atendida por parte do policiamento que informou que só estava para proteção da equipe de arbitragem", escreveu o árbitro.
A expulsão irritou Benítez, que demorou para deixar o gramado. Incomodado, ele ainda ficou no banco de reservas antes de se dirigir para o túnel do vestiário. Dentro de campo, jogadores do Athletico e do São Paulo começaram a discutir. Igor Vinícius, que seria substituído por Orejuela, foi tirado à força de campo por Tiago Volpi, incomodado com a confusão. O goleiro Lucas Perri, outro reserva são-paulino, recebeu um cartão amarelo.
Ainda na súmula, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima afirmou que decidiu pela expulsão porque Benítez retardou o reinício da partida. O São Paulo venceu o jogo por 2 a 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.