Cuca mira o River Plate e pode escalar Atlético-MG alternativo em Caxias
O calendário recheado de jogos no Atlético-MG faz com que a comissão do técnico Cuca, os departamentos médico e de fisiologia aumentem a atenção com o desgaste dos atletas após as partidas. Tanto que o treinador já esboça um rodízio há um tempo poupando peças contra possíveis lesões. Pensando nessa questão e idealizando um Galo forte contra o River Plate (ARG) no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, na próxima quarta-feira (11), no Monumental de Núñez, o Galo pode entrar na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro com uma equipe alternativa.
Contra o Juventude neste domingo (8), às 16h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o comandante atleticano já indicou que deve preservar algumas peças. A confirmação aconteceu na coletiva de imprensa após a derrota por 2 a 1 para o Bahia, que mesmo com o resultado negativo deu aos mineiros uma vaga nas quartas da Copa do Brasil.
"Cada jogo é uma história, hoje [quarta-feira passada contra o Bahi] aqui foi um jogo de muita disputa, um jogo que o desgaste foi muito grande. Então, é outro jogo para a gente fazer valer a força do grupo, avaliar junto com a fisiologia e a preparação física os jogadores, nem se trata de preservar, se trata de pensar no próximo jogo, aquele que vai estar na melhor condição, mais próximo dos 100%. E é isso que nós vamos fazer para colocar uma equipe competitiva e, se Deus quiser, conseguir mais uma vitória", analisou Cuca.
O Atlético-MG fará da partida contra o Juventude até o fim do mês de agosto seis partidas em 21 dias. O prazo curto de recuperação e até para treinar é um desafio a mais para Cuca e sua comissão técnica. Sem contar que a partida em Caxias do Sul vale muito, já que uma vitória — dependendo do resultado do Palmeiras — pode dar ao time alvinegro a liderança do Brasileirão antes mesmo do confronto de líderes. Verdão e Galo, primeiro e segundo colocados, respectivamente, se enfrentam no dia 14, no Mineirão.
"Mas vai ser jogo complicado e existe toda essa logística de volta, de ida para Caxias, adversário que não jogou no meio de semana, que se prepara para jogar com a gente, e a gente tem que passar por todas essas adversidades", lembra Cuca.
Uma das mudanças possíveis contra o Juventude poderia ser a entrada do atacante chileno Eduardo Vargas. No entanto, como o jogador, que vive boa fase, foi expulso contra o Athletico-PR, ele estará indisponível para o fim de semana.
"O Vargas já está praticamente no ponto, tem trabalhado muito bem e aproveitado as oportunidades. Assim como o Dylan entrou bem também. O Nacho, que se for levar ao pé da letra, não era nem para ter viajado [para o jogo com o Bahia]. Então, a gente trouxe o Nacho numa necessidade, porque não sabe o que o jogo vai te apresentar e ainda bem que trouxemos que ajudou também a mudar o panorama do jogo", ressaltou Cuca sobre suas tentativas de rodízio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.