Topo

'Fala, grita, ofende, xinga todo mundo', diz Benja sobre apresentador Neto

Benjamin Back durante participação no Programa Raul Gil, no SBT - Reprodução
Benjamin Back durante participação no Programa Raul Gil, no SBT Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/08/2021 17h11

Benjamin Back não 'tirou o chapéu' para Neto como apresentador. Em uma participação no programa Raul Gil, no SBT, no tradicional quadro 'Pra quem você tira o chapéu?', o comandante do 'Arena SBT' criticou a postura profissional do ídolo do Corinthians, com quem já enfrentou uma batalha judicial.

"O Neto se deixou tomar conta por um personagem que ele criou. Ele viu que xingar, brigar, ofender todo mundo dá audiência para ele e deixou o personagem tomar conta. Eu era muito amigo dele, tivemos uma briga famosa no ar. Depois, ele me processou e perdeu. Ele me processou por danos morais e eu disse que comprovava tudo o que falei dele. E ganhei. Então, fala, grita, ofende, xinga todo mundo", disse Benja.

"Agora, se botar as pessoas que ele xinga na frente dele, ele não vai fazer isso. Faz atrás das câmeras. O Neto jogador eu tiro. O Neto que eu tô vendo, não tiro de jeito nenhum. E outra, xinga, ofende, chama as pessoas que xinga e ofende no programa. Deixa o outro lado argumentar. Você precisa tomar cuidado quando você tem o telhado de vidro. Ele que seja feliz, não desejo mal dele, continua sendo meu camisa 10 de todos os tempos no Corinthians", completou.

Benja, no entanto, ponderou que é um admirador da carreira de Neto com a camisa do time do Parque São Jorge.

"Eu tiro o chapéu para o Neto como jogador. Nunca escondi que torço para o Corinthians. Foi um grande ídolo meu, não é mais. Para o torcedor do Corinthians que tem na lembrança 1990, foi um campeonato que foi o maior ano da vida do Neto, ele fez loucuras", disse. "Eu não posso ser recalcado. Se falar para montar o Corinthians de todos os tempos, o camisa 10 é o Neto".

A rixa entre os apresentadores começou há mais de 10 anos, em 2009, e veio a público em 2010, quando discutiram ao vivo sobre a convocação ou não de Ronaldo Fenômeno para a Copa do Mundo aquele ano ao vivo no programa Jogo Aberto. Renata Fan teve que interromper o debate chamando a reportagem, em uma tentativa de acalmar os ânimos.

Benja alega que Neto pediu a sua demissão na Band. Neto nega. Desde então, os dois trocam farpas sobre o fim da relação, que foi parar na Justiça.