Topo

Cruzeiro

Giovanni agradece Luxemburgo e projeta Cruzeiro 'brigando lá em cima'

Giovanni marcou o gol que deu a vitória ao Cruzeiro na estreia de Luxa - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Giovanni marcou o gol que deu a vitória ao Cruzeiro na estreia de Luxa Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/08/2021 13h18

O Cruzeiro perdia para o Brusque até os 40 minutos do segundo tempo e chegava ao seu décimo jogo seguido sem vencer na Série B. Mas, a estreia de Vanderlei Luxemburgo mudou a sorte da equipe que conseguiu a virada por 2 a 1 fora de casa, neste sábado, pela 16ª rodada.

Autor do segundo gol, o meia Giovanni valorizou demais a chegada do novo comandante e já prevê que a Raposa irá engrenar na temporada. "Fico feliz pela chegada do professor Luxemburgo, que tem uma história incrível no Cruzeiro. Temos que agradecer ele por ter aceitado esse desafio, que é complicado pela fase que estamos passando de muitos jogos sem vencer. Chegou e nos abraçou, foi direto e reto. Eu gostei demais e vamos trabalhar bastante nesses três jogos que faltam do primeiro turno e, no segundo turno, vamos brigar lá em cima", disse na saída de campo ao Premiere.

O jogador também aproveitou para elogiar seus companheiros de time. "Merecíamos a vitória há muito tempo. Nossa equipe é muito trabalhadora, a gente vem lutando diariamente para sair dessa situação. Infelizmente, os resultados não estavam vindo. Feliz também pelo desempenho da nossa equipe, independente de quem fez o gol. O importante foi a vitória, vamos trabalhar firme, pois agora temos dois jogos em casa e vamos sair dessa situação", emendou.

Os três pontos tiram, ao menos provisoriamente, a Raposa da zona de rebaixamento. O time chegou aos 16 pontos e ocupa o 15º lugar. A equipe terá dois jogos em casa na sequência, sendo o primeiro no Mineirão e o segundo no Independência: contra o Vitória nesta quarta-feira (11), às 19h, e diante do Sampaio Corrêa no sábado (14), às 16h30.

Cruzeiro