Lisca comemora reação na chuva: "foi uma vitória com a cara do Vasco"
A chuva em Salvador (BA) atrapalhou a realização de uma partida de bom nível técnico. Mas para o técnico Lisca, do Vasco, o triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, hoje (7), no Barradão, mostrou uma característica importante para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro: a entrega dos jogadores em busca do acesso à elite do futebol nacional.
"Foi uma vitória com a cara do Vasco. A gente precisava de um jogo assim, que chamasse essa energia, principalmente depois do que passamos na quarta-feira", comentou Lisca, aproveitando para reclamar da arbitragem na eliminação diante do São Paulo na Copa do Brasil. "Estávamos muito bem na partida, concentrados e motivados, e o Brasil viu o que aconteceu."
O triunfo de hoje ganhou uma importância maior, segundo Lisca, por causa do momento que o Vasco vinha atravessando. Eram três derrotas seguidas -duas pela Copa do Brasil-, e o time já estava se afastando das primeiras colocações da Série B.
"É uma virada de chave, a gente vinha de derrota contra o Botafogo tomando um gol cedo. No jogo de quarta, a gente estava bem focado e trouxe isso para cá. Futebol é resultado. Se a gente perde aqui, já seria a quarta derrota seguida. Seria ruim para um início de trabalho, para um treinador e para um clube que almeja muito forte o retorno à Série A", resumiu.
"Agora, estamos a dois pontos do G-4 e a cinco do líder. Tem muita gente boa brigando. A competição está parelha. É a Série B mais disputada dos últimos anos, e isso está se comprovando no primeiro turno. O pessoal de cima está patinando, e o de baixo está crescendo. A competição está muito aberta. O Cruzeiro venceu, o Luxemburgo chegou, e isso valoriza demais a Série B."
Para chegar à vitória, o Vasco passou por alguns obstáculos. O principal deles foi a chuva, que alagou o gramado do Barradão e provocou a paralisação da partida por cerca de uma hora. Nesse momento, o time carioca já vencia por 1 a 0.
Mesmo em um jogo com poucas alternativas ofensivas devido às condições do campo, Lisca acha que o desempenho vascaíno foi satisfatório. "Permitimos muito pouco ao Vitória. Teve um chute do Marcinho que o Vanderlei defendeu. Infelizmente não matamos o jogo com mais facilidade. Tivemos chance com o Andrey e o Jabá. Não precisava ter sofrido tanto", comentou.
"Mas isso foi bem simbólico. Valeu a entrega por causa da chuva. O jogo parou e voltou, o adversário estava pressionado. Foi um jogo bem emblemático para a arrancada. Encostamos de novo no G-4."
Na próxima rodada, o Vasco tem boa chance de chegar à zona de acesso à Série A. A equipe de Lisca encara o Vila Nova, em São Januário, na próxima terça-feira (10). Para essa partida, o desfalque será o centroavante German Cano, que está suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.