Com confiança ao elenco, Luxemburgo promove mudança de postura no Cruzeiro
A postura do Cruzeiro em campo diante do Brusque no último sábado (7) foi diferente do que era visto até então pelo time na Série B do Brasileiro. Apesar das deficiências técnicas, os jogadores não desistiram até o último minuto e premiaram o estreante técnico Vanderlei Luxemburgo com uma vitória. Essa postura do elenco é a aposta do treinador para brigar por coisas maiores na temporada.
Mais do que os três pontos, os gols de Felipe Augusto e Giovanni evitaram o que seria o décimo jogo seguido sem um triunfo do clube. A vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Brusque ainda dá um respiro ao clube, que chega aos 16 pontos e, provisoriamente, deixa a zona de rebaixamento. A esperança é que também devolva um pouco de confiança ao elenco.
Segundo o próprio técnico, é preciso ter um elenco corajoso para a missão de reerguer o time. "O adversário tem que saber que o Cruzeiro, com toda sua história, é que está em campo. Nossos jogadores não podem jogar com medo", contou o treinador.
Ao menos nos primeiros 90 minutos com o novo técnico, foi nítido que a troca de comando deu um gás novo à equipe. Evitando falar em queda e mirando o acesso, que parece improvável neste momento, o treinador conseguiu mexer com o grupo. "Percebi uma mudança de comportamento, que precisa ser até o final da temporada. Jogo a jogo, ir somando pontos, para ir à parte de cima da tabela", falou.
Essa relação de confiança com o grupo passa por sua primeira exigência quando chegou: ter os salários em dia. "O jogador está comprometido com o clube e o clube com suas obrigações. Não que estivem fazendo corpo mole, nada disso, mas o emocional, o psicológico mudam. Foi muito bom o clube ter colocado os salários dos funcionários e dos jogadores em dia", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.