Topo

Internacional

Taison repete gesto antirracista ao comemorar primeiro gol pelo Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/08/2021 21h41

Taison é um dos tantos atletas que sofreu com racismo ao longo da carreira. Depois do que passou, o atacante prometeu que comemoraria seus gols sempre com um gesto de combate à discriminação. E foi assim hoje (8), quando marcou o primeiro desde seu retorno ao Inter.

Foi o terceiro da goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, pela 15ª rodada do Brasileirão. Depois de uma arrancada se livrando de marcadores, ele deslocou o goleiro Diego Alves.

Na comemoração, o atacante parou e ergueu o braço direito, com punho fechado.

Taison - MAURICIO ALMEIDA/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO - MAURICIO ALMEIDA/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO
Taison comemora gol do Internacional contra o Flamengo pelo Brasileirão
Imagem: MAURICIO ALMEIDA/AM PRESS & IMAGES/ESTADÃO CONTEÚDO

"Eu sofri com preconceito na Ucrânia (quando atuava pelo Shakhtar). Desde então, sempre que eu faço um gol, lá ou aqui, eu comemoro desta maneira", contou o capitão colorado.

Taison é um jogador totalmente identificado com o clube. Era, visivelmente, o jogador que mais sofria com os insucessos que aconteciam. Esteve sempre engajado na busca pelas vitórias.

Hoje, após uma goleada contra um rival potente como o Flamengo, ele lembrou de tudo que aconteceu recentemente.

"Fiquei muito feliz com a vitória. Tivemos eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores e sentimos muito. Hoje enfrentamos uma grande equipe, com grandes jogadores, que vai brigar pelo título, e vencemos. Estou feliz pela vitória, e muito feliz pelo gol", comentou.

O Inter pulou para o 11º lugar no Brasileiro e na próxima rodada encara o Fluminense.

Internacional