Adiantado, Taison marca primeiro gol em lance que lembrou "velhos tempos"
Taison deu uma arrancada da intermediária do Inter que terminou em gol. No início do segundo tempo do jogo contra o Flamengo, ontem, o atacante de 33 anos lembrou lances de seu início no Colorado ao marcar o primeiro gol desde o retorno.
Taison ainda não tinha balançado as redes rivais depois de voltar ao clube que o projetou. Sua estreia tinha ocorrido em maio, e foram 14 jogos até agora. Ontem, o lance trouxe memórias do início da trajetória dele, quando tais arrancadas eram frequentes, e o fim na rede do adversário também.
Ainda que o tempo tenha mudado um pouco suas características, ele segue veloz e capaz de driblar adversários em série. No lance do gol, passou por Filipe Luís e protegeu bem a bola da tentativa de aproximação de Diego.
E o crescimento não houve apenas na jogada cujo fim foi o terceiro gol do Inter. Mais perto do gol rival, Taison conseguiu contribuir efetivamente para a maioria das criações da equipe. Dos pés dele partiram passes importantes ao longo do jogo que terminou 4 a 0 para o Colorado.
A montagem do time no 4-4-1-1, com uma linha formada por Edenilson, Lindoso, Dourado e Patrick atrás de Taison e Yuri Alberto também pode explicar a capacidade física que ainda restava ao já experiente atleta naquela altura do jogo. Sem tantas responsabilidades defensivas, ele se desgastou menos ao longo da partida e conseguiu construir sozinho o lance do gol.
Até então, Taison atuava normalmente como "central da esquerda" no 4-1-4-1. Desta forma, além de participar da criação combinada com o extrema daquele lado, precisava ocupar o espaço à frente da linha defensiva, se desgastando mais ao longo do jogo.
Segundo estatísticas do SofaScore, além do gol ele acertou 81% dos passes em 31 participações. Ainda deu um passe decisivo, acertou três bolas longas e teve uma conclusão bloqueada.
O próximo compromisso do Inter será no domingo, contra o Fluminense, no Beira-Rio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.