Com Renato Augusto e Piton, Sylvinho comanda coletivo no Corinthians
A reapresentação do Corinthians após o empate sem gols contra o Santos, ontem (8), foi agitada. Com os titulares fora de combate, o técnico Sylvinho aproveitou a manhã de hoje para comandar um treino coletivo com os reservas e alguns jogadores das categorias de base. O meia Renato Augusto participou da atividade, assim como o lateral Lucas Piton — recuperado das dores musculares.
Como é comum nos dias que sucedem as partidas, os atletas que atuaram por 45 minutos ou mais não treinaram com bola para evitar a fadiga muscular e recuperá-los dos impactos da partida. Enquanto isso, os reservas foram a campo e fizeram um treino coletivo. Segundo as informações divulgadas pelo Corinthians, a comissão técnica convocou o lateral Léo Santos e o volante Mandaca, do sub-20; e os zagueiros Léo Paraíso e Felipe, e também o atacante Hugo Borges, do sub-23.
O meia Renato Augusto participou de toda a atividade. O camisa 8 se prepara para reestrear com a camisa do Corinthians após mais de meia década atuando no futebol da China e há a expectativa de que ele esteja em campo, no domingo, contra o Ceará. Quem também esteve no coletivo foi o lateral Lucas Piton, cortado do clássico por conta de dores na região lombar.
O volante Cantillo foi a única baixa na atividade desta manhã. O colombiano trata de um incômodo muscular na coxa direita e ficou sob os cuidados do departamento médico do Alvinegro. O problema do meio-campista não é grave e, por isso, a tendência é de que ele retorne aos treinos com bola ao longo desta semana.
O elenco do Corinthians ganha folga amanhã (10) e retorna aos treinos no CT Joaquim Grava na próxima quarta. No domingo (15), o Alvinegro mede forças com o Ceará, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.