Corinthians: Sylvinho despista e não garante reestreia de Renato no domingo
Poupado no clássico de ontem (8) contra o Santos, o meia Renato Augusto não está garantido no jogo do próximo domingo (15), contra o Ceará, na Neo Química Arena. De acordo com o técnico Sylvinho, o reforço do Alvinegro está em uma espécie de pré-temporada improvisada no CT Joaquim Grava e sua escalação no fim de semana ainda é incerta.
"O Renato é um atleta que está em uma construção, em uma pré-temporada, está se preparando. A casa o conhece muito bem, os profissionais, a pessoa, a parte clínica, física, técnica. Sabemos que pode atuar em duas, três funções com muita qualidade e todos acabam concorrendo. Vamos esperar a semana se construir, com tranquilidade, com trabalho. A partir daí, vamos tomar as decisões", disse Sylvinho, não dando muitas pistas sobre o futuro do meia.
O reforço do Corinthians não joga desde dezembro do ano passado, quando ainda defendia as cores do Beijing Guoan, da China. Impossibilitado de retornar ao continente asiático por conta dos fechamentos de fronteira ocasionados pela pandemia, o meia ficou no Brasil e contratou um personal trainer para o manter em forma até assinar com algum outro clube.
O jogador está há duas semanas no CT Joaquim Grava fazendo uma série de treinos físicos e táticos com o restante do elenco. Havia, inclusive, a possibilidade de Renato aparecer na lista de relacionados para o clássico com o Santos, mas a comissão técnica optou em preservá-lo. O extenso histórico de lesões do meia foi levado em consideração em conjunto com o atleta.
O Corinthians tem mais uma semana livre de treinamentos antes do próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. Até lá, assim como fez com Giuliano, a comissão técnica deve testar Renato Augusto em diversas posições no meio de campo, mas a tendência é de que ele ocupe a vaga que vem sendo desempenhada por Roni nos últimos jogos.
O duelo com o Ceará, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no próximo domingo (15), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians é dono da terceira pior campanha como mandante na Série A e conta com seus reforços para melhorar sua situação na tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.