Inter: Daniel quebra hierarquia e vai de 3ª opção ao brilho no Maracanã
O Inter precisava sustentar vantagem, e ainda que tivesse uma defesa bem postada, segurar o potente ataque do Flamengo o tempo todo é muito difícil. Quando a linha de retaguarda não foi suficiente, porém, lá esteve o goleiro Daniel. Com uma série de defesas difíceis, o jogador de 27 anos brilhou no Maracanã.
No início da temporada, a hierarquia técnica do Inter era bem clara. Marcelo Lomba estava sólido como titular, Danilo Fernandes era o suplente e Daniel surgia como aposta. Era a terceira opção para o gol, tanto que esteve com o time sub-20 no início do Gauchão.
Mas, nos bastidores, o plano era dar ritmo a ele quando possível. Há vários anos que o clube tem em Daniel o futuro da primeira posição na escalação vermelha. Faltava oportunidade.
Aos poucos, com os tropeços da temporada e as instabilidades que surgiram, as chances apareceram. Daniel se tornou absoluto apenas na troca de comando técnico, mas ali quebrou a hierarquia proposta inicialmente.
Desde que assumiu a titularidade, ele não falhou. Pode ter cometido um erro ou outro, naturais em qualquer função, mas falhas graves foram raras. Pouco passaram por ele os gols sofridos pelo Colorado.
Pelo contrário, a atuação de luxo contra o Flamengo, com defesas impressionantes e sem sofrer um gol sequer de um dos ataques mais fortes do país, só completa uma série de jogos firmes do camisa 42.
Daniel foi tão consistente ao assumir o gol vermelho que o clube liberou Danilo Fernandes para o Bahia e dificilmente irá manter Marcelo Lomba, cujo contrato vence no fim do ano. Keiller, que a exemplo do titular é cria da base, está emprestado e poderá ser o suplente em 2022. Ainda há outros jovens promissores no grupo, como Vitor Hugo e Anthoni.
O retrospecto positivo da defesa do Inter é evidente. Nos últimos sete jogos, o Colorado só sofreu gols em um. Foram dois, na derrota por 2 a 1 contra o Athletico Paranaense.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.