Topo

Santos

Diniz busca ajuste para ter Santos "mais inspirado" contra o Libertad

Técnico Fernando Diniz observa relógio em jogo contra a Juazeirense - Ivan Storti
Técnico Fernando Diniz observa relógio em jogo contra a Juazeirense Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

09/08/2021 04h00

O técnico Fernando Diniz quer o Santos mais inspirado contra o Libertad (PAR), na quinta-feira (12), na Vila Belmiro, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, após o jogo mediano no clássico contra o Corinthians.

O Santos deixou a desejar contra o rival paulista e apenas empatou em 0 a 0. Incomodado, Diniz quer encontrar soluções para ver o meio-campo com maior criatividade.

"Estudaremos o Libertad a partir de agora, direcionamos toda a energia para o Corinthians e agora pensaremos no Libertad. Temos que achar soluções para termos mais inspiração para criar mais e ceder menos contra-ataque. Hoje fugimos um pouco do padrão, principalmente na Vila Belmiro. Contra o Atlético-GO, mesmo perdendo, tivemos mais volume e oferecemos menos espaços. Analisar com calma, corrigir, e quinta-feira estar melhor", disse Diniz em coletiva após o clássico.

Marinho segue como dúvida para a partida. O atacante teve um hematoma constatado na coxa esquerda e está em tratamento intensivo para retornar o quanto antes, porém, é provável que fique à disposição apenas contra o Fortaleza, no final de semana (15)

Sendo assim, Lucas Braga deve continuar compondo o ataque ao lado de Marcos Guilherme e Marcos Leonardo. O lateral-esquerdo Moraes pode ser novidade na lista de relacionados do Santos. Ele se recuperou de uma lesão na coxa e está em processo de recondicionamento físico.

Entretanto, o zagueiro Danilo Boza, lesionado, Sandry e Jobson, em processo de recondicionamento físico, e John e Kevin Malthus, em recuperação após cirurgia nos joelhos, seguem fora.

No Brasileirão, o Santos é o oitavo colocado na tabela, com 20 pontos. Contra o Fortaleza, no Castelão, pela 16ª rodada, o técnico Fernando Diniz cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Eduardo Zuma estará no comando do Peixe.

Santos