Topo

Felipão valoriza reação do Grêmio após "ducha de água" fria e elogia Borja

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/08/2021 23h24

O Grêmio ganhou e ponto. Hoje (9), depois de ver o time fazer 2 a 1 diante da Chapecoense, Luiz Felipe Scolari valorizou justamente o fato de conseguir a virada no jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador tratou como "ducha de água fria" o gol da equipe visitante, no início do duelo, e elogiou a estreia de Miguel Borja. O colombiano marcou o gol da vitória, ainda no primeiro tempo, de pênalti.

A vitória diante da Chapecoense foi a primeira do Grêmio como mandante no Brasileirão.

"Acho que não fizemos uma partida de um nível espetacular ou muito bom. Acho que fizemos uma partida razoável. Conseguimos os gols para a vitória. Tivemos um comportamento melhor no sentido de que, ao recebermos o primeiro gol, uma ducha de água fria, conseguimos reverter a situação. Conseguimos que o Borja tivesse participação durante a partida e com o gol", disse Scolari na entrevista coletiva após o jogo.

Com a bola rolando, o Grêmio fez um jogo digno da expressão "mais transpiração do que inspiração". Com a obrigação de atacar, o time ficou mais exposto no início e levou gol de Anselmo Ramon. Alisson empatou aos 18 e Miguel Borja sofreu e cobrou o pênalti que fez o placar se inverter. Ainda no primeiro tempo, o centroavante teve outra chance — que desviou na zaga e saiu para escanteio.

"Acredito que é uma retomada, mas ainda falta bastante coisa. Sabemos disso. Aos poucos vamos acrescentando aquilo que podemos receber do departamento médico (...) Felizmente conseguimos a vitória e tomara que a gente progrida cada dia a mais", comentou Felipão.

O Grêmio volta a campo contra o São Paulo, sábado (14), no Morumbi.