Felipão valoriza reação do Grêmio após "ducha de água" fria e elogia Borja
O Grêmio ganhou e ponto. Hoje (9), depois de ver o time fazer 2 a 1 diante da Chapecoense, Luiz Felipe Scolari valorizou justamente o fato de conseguir a virada no jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador tratou como "ducha de água fria" o gol da equipe visitante, no início do duelo, e elogiou a estreia de Miguel Borja. O colombiano marcou o gol da vitória, ainda no primeiro tempo, de pênalti.
A vitória diante da Chapecoense foi a primeira do Grêmio como mandante no Brasileirão.
"Acho que não fizemos uma partida de um nível espetacular ou muito bom. Acho que fizemos uma partida razoável. Conseguimos os gols para a vitória. Tivemos um comportamento melhor no sentido de que, ao recebermos o primeiro gol, uma ducha de água fria, conseguimos reverter a situação. Conseguimos que o Borja tivesse participação durante a partida e com o gol", disse Scolari na entrevista coletiva após o jogo.
Com a bola rolando, o Grêmio fez um jogo digno da expressão "mais transpiração do que inspiração". Com a obrigação de atacar, o time ficou mais exposto no início e levou gol de Anselmo Ramon. Alisson empatou aos 18 e Miguel Borja sofreu e cobrou o pênalti que fez o placar se inverter. Ainda no primeiro tempo, o centroavante teve outra chance — que desviou na zaga e saiu para escanteio.
"Acredito que é uma retomada, mas ainda falta bastante coisa. Sabemos disso. Aos poucos vamos acrescentando aquilo que podemos receber do departamento médico (...) Felizmente conseguimos a vitória e tomara que a gente progrida cada dia a mais", comentou Felipão.
O Grêmio volta a campo contra o São Paulo, sábado (14), no Morumbi.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.