Topo

Fluminense

Fluminense x Barcelona-EQU, pela Libertadores, não terá público

Sem torcida, Maracanã recebe nesta quinta o duelo entre Fluminense e Barcelona - Thiago Ribeiro/AGIF
Sem torcida, Maracanã recebe nesta quinta o duelo entre Fluminense e Barcelona Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Igor Siqueira

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2021 12h24

Os preparativos do Fluminense para o jogo contra o Barcelona-EQU, quinta-feira, pela Libertadores, não consideram a possibilidade da presença de público, como proposto pelo clube na sexta-feira à Prefeitura do Rio.

Hoje (9), na reunião operacional que acontece junto à Ferj visando à partida de ida pelas quartas de final, a informação que o Flu deu foi a de que não haverá torcida, nem sequer na proporção de 10% da arquibancada, como pretendido inicialmente.

O Flu recebeu a resposta do município de que a liberação para formatar o "evento-teste", como foi nomeado pelo presidente Mário Bittencourt, não ocorrerá. Justificativa da Prefeitura para o veto foi o aumento do número de casos e dos riscos trazidos pela nova variante Delta da covid-19.

"A Prefeitura informou que o protocolo apresentado mostrou-se bastante adequado, com necessidade de pequenas correções. Mas informou também que a decisão nada teve a ver com definições do protocolo, e sim com a dinâmica da pandemia na cidade que nos últimos dias teve aumento considerável de casos", disse o tricolor, em nota.

A reunião que acontece na Ferj reúne órgãos municiais, polícia, representantes da Conmebol e do clube mandante. Ela serve para organizar toda a operação da partida, incluindo esquema de acessos, controles de efetivo e outras informações pertinentes ao jogo.

O Fluminense queria que a prefeitura liberasse ate 4,5 mil vacinados para estarem no jogo de quinta. A solicitação ocorreu após uma conversa com o Barcelona-EQU. A ideia é que não houvesse cobrança de ingressos e que só os sócios pudessem se cadastrar para entrada no estádio.

Embora a resposta para presença de público tenha sido negativa, o Fluminense informou que, "a pedido do Secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, convidará seus funcionários a participar, como voluntários, do esforço de vacinação, unindo esforços com as autoridades de saúde municipais".

Fluminense