Giovanni diz que Cruzeiro 'terá a cara de Luxemburgo' para mirar o G4
O gol marcado por Giovanni aos 43 minutos do segundo tempo deu ao Cruzeiro uma importante vitória em cima do Brusque na 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Além de encerrar uma sequência de nove jogos sem triunfos, que deixava o clima na Toca II bem para baixo, o resultado contra o time de Santa Catarina tirou a Raposa da zona de rebaixamento, com 16 pontos, três a mais do que o Vitória [13], próximo adversário celeste.
A vitória contra o Brusque aconteceu na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem mudado o ambiente na Toca II desde seu retorno ao clube. O treinador, com palavras de efeito e motivacionais mexeu com o brio dos atletas e faz um trabalho importante de interlocução, também, para resolver questões burocráticas e que estavam influenciando no desempenho em campo. Como, por exemplo, os salários atrasados.
"Em relação aos salários em dia, a diretoria passou isso para nós. As coisas estão sendo acertadas, a maioria está com o salário em dia, não apenas os jogadores, mas também os funcionários. Ficamos muito felizes com isso que vem acontecendo", afirmou.
Vislumbrando um novo cenário daqui em diante, o meia Giovanni pensa muito positivo e afirma que o Cruzeiro precisa mirar o G4, hoje ainda uma possibilidade distante, já que a equipe celeste tem 11 pontos a menos que o Goiás, que ocupa a quarta colocação [com 27 pontos].
"Tudo que passou temos de esquecer. É página virada. O Cruzeiro tem uma cara nova com tudo que está acontecendo, é a cara do professor Vanderlei. Temos que jogar jogo a jogo e mirar o foco lá em cima. O Cruzeiro tem que mirar o G4, temos que trabalhar para isso, cada jogo é uma decisão. Precisamos nos dedicar, ter comprometimento, vontade e dedicação. É focar no G4 e a cada dia que passa trabalhar firme para conquistá-lo", disse.
Sobre o gol, que saiu após falha do goleiro Zé Carlos e garantiu a vitória azul no último fim de semana, Giovanni comemorou, mas ressaltando que o importante foi conquistar os três pontos.
"O que me deixa mais feliz é a vitória mesmo. O gol é legal, é gostoso, dá mais confiança para mim e para o elenco. É continuar focado em busca do objetivo maior, que é estar no G4", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.