Gramado do Mineirão é preservado e jogo do Cruzeiro será no Independência
Os calendários de Atlético-MG e Cruzeiro têm castigado o gramado do Mineirão e, por isso, o estádio vai tirar uma folga neste meio de semana, com a mudança do jogo da Raposa contra o Vitória, que acontece na quarta (11), para o Independência.
A transferência da partida deixará o gramado respirar até o sábado (14), quando o Atlético recebe o Palmeiras nas dependências do Mineirão. Assim, serão 12 dias sem jogos, o que já é o bastante para que o campo fique apto para voltar a receber atividades.
"Tentamos trabalhar contra o tempo e adversidades climáticas para não impactar nos jogos de nenhum dos times, mas precisamos priorizar a recuperação do gramado neste momento", disse Otávio Goes, gerente técnico do Mineirão.
Além do grande número de jogos, o clima de inverno não ajuda a grama. Por isso, a recuperação feita no Mineirão é através de um processo em que primeiro acontece o corte vertical, depois o corte que deixa o gramado uniforme, e, por fim, é plantada a semente de inverno. Ao mesmo tempo, é feito um trabalho diferenciado com iluminação, adubação, irrigação, fortificação e prevenção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.