Topo

Grêmio fala em até dois reforços e mostra otimismo por Campaz

Federación Colombiana de Fútbol/AFP
Imagem: Federación Colombiana de Fútbol/AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/08/2021 23h35

Depois de Miguel Borja, Mathias Villasanti. E depois de Villasanti, Jaminton Campaz. Hoje (9), a diretoria do Grêmio confirmou a situação do meia paraguaio, do Cerro Porteño, e admitiu tratativas em andamento com o Deportes Tolima, da Colômbia, por Campaz. Além de demonstrar otimismo na conclusão do negócio com os colombianos, a diretoria falou que pode buscar mais uma atacante. A lista de contratações, então, poderia chegar a quatro nomes.

Villasanti vai custar cerca de R$ 18 milhões (US$ 3,5 milhões), na cotação atual. O jogador é aguardado em Porto Alegre no final da tarde de terça-feira (10) para exames médicos e assinatura de contrato. O tempo do vínculo deverá ser de quatro anos.

Sobre Campaz, o Grêmio admitiu publicamente a negociação em andamento. A primeira oferta, no entanto, não agradou ao Tolima. Os dirigentes gremistas costuram uma nova proposta, mas consideram boas as chances de o negócio ser concretizado.

"Sobre o Campaz, fizemos uma conversa e não tivemos retorno ainda. Prevemos uma negociação difícil, mas é muito bom jogador. Estamos muito ilusionados de que ele possa nos ajudar. Ele é um jogador de muita qualidade. Sem dúvida vai agregar características que não temos no nosso plantel", disse Marcos Herrmann, vice de futebol do Grêmio.

Ainda sobre reforços, a diretoria falou que a negociação frustrada de Ferreira com o Atlanta United, dos Estados Unidos, gerou uma outra investida no mercado da bola.

"Efetivamente, depois daquele episódio [saída de Ferreira para MLS], nós abrimos negociação com um jogador de beirada [atacante de lado de campo]. Isso está em curso, mas é bem difícil pela qualidade que queremos. Não temos nem parecer mínimo se vai acontecer ou não", comentou o dirigente do Grêmio.

A busca por um jogador de lado de campo também se encaixa na ideia de aumentar o poder de fogo do Grêmio, autor de oito gols no Brasileirão e preocupado com o rendimento ofensivo da equipe.

"Já veio centroavante, veio volante. Estamos tentando o meia-atacante e estamos olhando o [de] beirada. O beirada, com a volta do Ferreira, não é absolutamente indispensável. Mas como iniciamos o processo, vamos tentar concluir. Mas é difícil, pelo menos esse que estamos olhando com mais atenção e cuidado", apontou Marcos Herrmann.

Diego Valloyes, do Talleres-ARG, motivou investida do Grêmio nos últimos dias. O meia-atacante colombiano, de 24 anos, é considerado destaque do futebol argentino na atualidade e chamou atenção pela velocidade e dribles. O time de Córdoba, no entanto, avisou que não pretende liberar o atleta antes de dezembro. Em contato com o UOL Esporte, Andrés Fassi, presidente do Talleres-ARG, confirmou a tentativa do Grêmio.