Topo

Grêmio faz oferta e tenta contratação de Campaz, do Tolima-COL

Jaminton Campaz, de 21 anos, disputou a Copa América com a seleção da Colômbia - Federación Colombiana de Fútbol/AFP
Jaminton Campaz, de 21 anos, disputou a Copa América com a seleção da Colômbia Imagem: Federación Colombiana de Fútbol/AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

09/08/2021 15h22Atualizada em 09/08/2021 15h45

Depois de contratar Mathias Villasanti, do Cerro Porteño, o Grêmio segue em busca de reforços no mercado da bola sul-americano. O clube gaúcho fez proposta por Jaminton Campaz, do Deportes Tolima, da Colômbia. As tratativas esbarram na diferença de valores.

Segundo apurou o UOL Esporte, a primeira investida do Grêmio foi recusada. Mas o negócio ainda segue acontecendo, de acordo com pessoas envolvidas na operação.

Aos 21 anos, Campaz é considerado o principal jogador do Tolima e uma das promessas do futebol colombiano. Ele esteve na lista da seleção da Colômbia na Copa América de 2021.

O Grêmio, ao longo dos últimos dias, mudou a postura em relação ao negócio. Primeiro, o clube descartou publicamente. Depois, passou a admitir análise do nome e hoje (9) considera que o acerto "ainda está muito longe".

O nome de Jaminton Campaz entrou no radar do Grêmio há tempos, mas passou a ser considerado como possível reforços recentemente. Juan Pablo Pachon, empresário de Miguel Borja, auxilia a tentativa gremista.

A ideia é investir no colombiano para ser nova opção em mais de uma função ofensiva. Felipão e os dirigentes do Grêmio querem aumentar a qualidade do ataque, pior do Campeonato Brasileiro até aqui e com oscilações ao longo da temporada.

Além de Diego Souza, lesionado, e Douglas Costa, ainda distante da condição ideal, o ataque do Grêmio viu Ferreira cair de produção. O camisa 11, aliás, se recuperação de lesão e tem cenário complicado pelo desgaste da saída frustrada ao Atlanta United, dos Estados Unidos.

O Grêmio encaminhou a contratação de Mathias Villasanti, do Cerro Porteño-PAR, no final de semana. O paraguaio chega para ocupar a vaga de Matheus Henrique, negociado com o Sassuolo, da Itália. A ideia da diretoria gremista é buscar mais dois reforços, pelo menos.