Topo

Juiz relata ironia de Gabigol e ofensas de torcedor mirim em derrota do Fla

Gabigol sai de campo após ser expulso em Flamengo x Internacional no Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol sai de campo após ser expulso em Flamengo x Internacional no Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2021 21h01

A goleada aplicada pelo Internacional no Flamengo, em pleno Maracanã, não marcou apenas a primeira derrota de Renato Gaúcho comandando o time, mas também uma nova expulsão de Gabigol com a camisa rubro-negra. Na súmula da partida, o juiz Paulo Roberto Alves Júnior relatou o comportamento do atacante.

"Após receber advertência com cartão amarelo, bateu palmas de forma irônica por diversas vezes em direção ao árbitro. Quando saiu de campo, proferiu as seguintes palavras: 'Isso é uma piada, por isso que o futebol brasileiro é uma várzea', ouvidas pelo assistente número um", escreveu o juiz na súmula do jogo.

Esse foi o sexto cartão vermelho de Gabriel com a camisa do Flamengo. Em cinco delas, o atacante deixou o campo por comportamento antidesportivo ou ofensivo.

Além da expulsão, o juiz relatou a presença de um torcedor mirim com a camisa do Flamengo que proferiu ofensas à arbitragem. "Após o fim do primeiro tempo, observei na arquibancada, setor destinado ao staff do Flamengo, uma criança vestindo a camisa do clube fazendo gestos obscenos com o dedo do meio e gritando para o árbitro: 'Parem de roubar, seus ladrões do c*******'", escreveu.