Topo

Namorada de Ballack homenageia filho do ex-atleta; jovem morreu em acidente

Ballack e Emilio, em foto publicada no Instagram - Reprodução/Instagram
Ballack e Emilio, em foto publicada no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2021 14h58

Nenhum membro da família de Michael Ballack se pronunciou ainda após o trágico acidente de quadriciclo que matou o filho do ex-jogador, Emilio, de apenas 18 anos, na última quinta-feira (5).

Emilio estava andando com o veículo na área residencial Vilas do Mar, na península de Troia, litoral de Portugal, onde seu pai possui uma casa de veraneio. Segundo a polícia local informou ao jornal Correio da Manhã, o jovem estava fazendo uma manobra com o quadriciclo quando as rodas da frente levantaram, o jogando para trás e fazendo com que o veículo caísse sobre sua cabeça de uma altura de aproximadamente um metro. Socorristas foram chamados, mas não obtiveram sucesso na tentativa de reanimar Emilio.

A única pessoa próxima de Emilio que se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido foi a namorada de Ballack, Natacha Tannous.

Na longa mensagem, ela enalteceu as qualidades do jovem e relembrou momentos dos dois juntos. Veja abaixo a tradução completa do texto:

"Meu querido Emilio, quando te conheci pela primeira vez, você tinha 12 anos. Você foi um adolescente fora do comum... tão empático, compassivo, esperto, de bom coração, inteligente, bom em qualquer coisa (golfe, basquete, futebol). Você tinha uma personalidade incrível, e é por isso que você sempre foi popular. Você era tão encantador, me convencia a brincar de esconde-esconde quatro vezes no dia, ou "jogar sério", onde eu sempre perdia para você. Ainda estou rindo de histórias do acampamento de verão. Você simplesmente fazia todo mundo rir e trazia um sorriso ao rosto de qualquer um.

Eu nunca vi em minha vida um adolescente que nunca brigou e sempre tentou ajudar as pessoas; você sempre ficava no meio e agia como um pacificador. Você era incrível.

Olhando nossas conversas de WhatsApp, me vêm lágrimas incontroláveis, por todos esses momentos adorados e engraçados; e até aqueles exercícios de matemática e redações de humanas, porque você queria ser bom em tudo, e você era tão motivado e sempre se esforçava. Ser mediano estava fora de questão para você.

Eu tinha certeza que você teria sucesso em qualquer coisa que se aventurasse. O que você fez. Em sua vida inteira. Mas foi tão curta. Roubada de você.

Não há palavras para descrever essa tragédia. Nenhuma. É um pesadelo tão horrível do qual ninguém quer acordar. Você era um raio de sol e você nos deixou?! Como isso pode ser justo?

O único consolo é que me sinto abençoada por ter te conhecido e fui sortuda o suficiente por ter passado tanto tempo com você por quase 5 anos.

Mas isso faz tudo ser tão devastador e de partir o coração.

Eu deveria ter permitido Nutella no café da manhã, deveria ter deixado você ficar acordado jogando videogame antes das provas, devia ter permitido balas Haribo no quarto. Por que tentar ser boa quando tudo agora parece tão fútil?

Você viveu sua sua juventude como um anjo, e nos deixou como um.

Eu rezo por você, Emilio. Meus pensamentos estão com seu pai, Louis, Jordi, avó, avô e família do lado de Michael e Simone nesse momento extremamente difícil e inconsolável.

Não há palavras de conforto. E nunca vai haver.

Emilio, você tocou cada um de nós para sempre.
Você deixou uma cicatriz incurável no coração de todo mundo.

No meu eternamente.

Descanse em paz".

Louis e Jordi são os outros filhos de Ballack, de 19 e 16 anos, respectivamente. Eles e Emilio são fruto do relacionamento do ex-jogador com Simone Lambe, de quem ele é divorciado.