Topo

Atlético-MG

Possível chegada de Diego Costa deixa torcedores do Atlético-MG eufóricos

Diego Costa deixou o Atlético de Madri e pode voltar ao futebol brasileiro - Denis Doyle/Getty Images
Diego Costa deixou o Atlético de Madri e pode voltar ao futebol brasileiro Imagem: Denis Doyle/Getty Images

Do UOL, em Belo Horizonte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/08/2021 15h23

O lado alvinegro de Belo Horizonte se divide entre a euforia pela liderança no Campeonato Brasileiro, alcançada ontem (8) com a vitória de virada em cima do Juventude, e a expectativa por um desfecho positivo no que diz respeito ao atacante Diego Costa. Ex-Atlético de Madrid (ESP), o centroavante é uma das possibilidades de contratação do Galo, que com a ajuda de parceiros tenta convencer o brasileiro naturalizado espanhol a vestir o manto preto e branco.

O assunto Diego Costa tem sido um dos mais comentados no Twitter e os atleticanos até criaram a hashtag "DiegoCostaNoGalo", mostrando toda a expectativa com a possível contratação do atacante. As partes conversam e, segundo apurou o UOL Esporte, uma nova roda de negociações acontecerá nos próximos dias. Apesar disso, os dirigentes do Galo sabem que a operação para contratar mais um astro internacional não é fácil.

A ansiedade alvinegra aumentou ainda mais com a desistência do Besiktas (TUR), clube que também demonstrou interesse em Diego Costa. No entanto, de acordo com a imprensa turca, houve desistência por parte do presidente do clube por uma grande diferença naquilo que a equipe de Istambul pode pagar e o que pediu o jogador.

Segundo o portal Ajansspor, da Turquia, o presidente do Besiktas, Ahmet Nur Cebi, vetou a contratação de Diego Costa por causa de salários e luvas pedidos pelo staff do jogador. Além disso, ainda de acordo com a mídia turca, Costa desejava ter participação nos lucros pela venda de camisas com o seu nome e a garantia de que receberia algo em torno de R$ 30 milhões pela assinatura do contrato. O que foi negado pelo mandatário turco.

Para aumentar ainda mais a ansiedade do torcedor, um membro do Instituto Galo, braço de trabalho filantrópico realizado pelo Atlético-MG, usou suas redes sociais para dizer que há 60% de chance, hoje, de o Alvinegro confirmar a contratação de Diego Costa.

"Sobre o Diego Costa posso dizer que hoje passamos a ter uma chance de uns 60%, nas próximas 24 horas devemos ter uma solução", apontou Bruno Schwatz, Conselheiro do Instituto Galo.

Questionado por um torcedor se a informação passada em seu perfil particular poderia ser considerada oficial do Atlético-MG, Schwatz explicou: "Não é uma nota do CAM. É a informação que recebi de uma pessoa envolvida na negociação. Só isso", frisou, falando também que o clube não fará loucuras para a contratação.

"Pode ter certeza que qualquer que seja a decisão será responsável e dentro das nossas possibilidades", garantiu.

Atlético-MG