Conmebol suspende presidente do Atlético-MG por dois jogos na Libertadores
O presidente do Atlético-MG foi punido pela Conmebol e não poderá ir aos estádios (Monumental de Nuñez e Mineirão) para acompanhar os duelos do Alvinegro contra o River Plate-ARG, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Acuado no vestiário, assim como membros da comissão técnica e jogadores, Sérgio Batista Coelho foi flagrado arremessando garrafa de plástico durante confusão provocada pelo Boca Juniors, no Mineirão, no confronto da fase anterior.
De acordo com informação da Rádio Itatiaia, confirmada pelo UOL Esporte, o mandatário do clube mineiro estará na Argentina, onde o time encara o River nesta quarta-feira (11). Ele, porém, não poderá se deslocar até o local do jogo.
Coelho está acompanhado do diretor jurídico Luiz Fernando, do assessor Márcio André de Britto e de Ricardo Guimarães, do chamado grupo dos 4R's (além de Guimarães, Renato Salvador, Rubens Menin e Rafael Menin), mecenas do Atlético-MG.
Confusão contra o Boca
Cenas de violência foram registradas no Mineirão após a partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, quando o Galo eliminou os Xeneizes do torneio de clubes mais importante da América do Sul. Revoltados com a "interferência" do VAR nos dois jogos contra os brasileiros, os argentinos promoveram briga generalizada no Gigante da Pampulha. A Polícia Militar (PM) precisou ser acionada para conter o tumulto.
Imagens registraram o momento em que jogadores e membros da comissão técnica do Boca tentaram invadir o vestiário onde estavam os jogadores do Atlético. O presidente Sérgio Coelho, na porta, evitou a invasão e, no ato, arremessou garrafa de plástico em direção aos protagonistas da confusão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.