Jornais espanhóis reagem a contratação de Messi pelo PSG: "Dói muito"
Messi foi anunciado nesta terça-feira como 'o novo diamante de Paris'. Enquanto a mídia francesa, a torcida do PSG e os novos colegas de Messi estão em frenesi, os jornais espanhóis não negaram o desânimo ao noticiar a chegada do craque argentino ao Paris Saint-Germain.
'Dói muito', escreveu o jornal catalão Sport, para confirmar a contratação de Messi pelo PSG em uma nota de apenas 15 linhas e sem informações fora do básico como: o contrato acertado até 2023, a chegada do craque em Paris, a coletiva marcada para amanhã e os exames médicos realizados hoje.
O jornal Mundo Deportivo se disse 'sem palavras', e também adotou um tom de lamento misturado com conformação com a partida do grande craque. O periódico ainda acrescentou que o anúncio demorou mais que o necessário por conta da uma 'revisão extra' que Messi e seu staff optaram por fazer na parte do contrato que tratava dos direitos de imagem.
A publicação do Marca teve um tom mais assertivo e de menos tristeza, mas frisou que o 'o pesadelo continua para os fãs do Barcelona', fazendo um trocadilho com a história da França e afirmando que Messi vai 'armar a revolução francesa'.
Assim como o Marca, o As preferiu ressaltar a formação de um 'time dos sonhos' e o 'golpe definitivo' feito pelo PSG para conquistar a Champions League, sem adotar um tom de muitas lamúrias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.