Topo

Jornais espanhóis reagem a contratação de Messi pelo PSG: "Dói muito"

Lionel Messi ao realizar exames médicos no PSG - Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Lionel Messi ao realizar exames médicos no PSG Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

10/08/2021 20h07

Messi foi anunciado nesta terça-feira como 'o novo diamante de Paris'. Enquanto a mídia francesa, a torcida do PSG e os novos colegas de Messi estão em frenesi, os jornais espanhóis não negaram o desânimo ao noticiar a chegada do craque argentino ao Paris Saint-Germain.

'Dói muito', escreveu o jornal catalão Sport, para confirmar a contratação de Messi pelo PSG em uma nota de apenas 15 linhas e sem informações fora do básico como: o contrato acertado até 2023, a chegada do craque em Paris, a coletiva marcada para amanhã e os exames médicos realizados hoje.

O jornal Mundo Deportivo se disse 'sem palavras', e também adotou um tom de lamento misturado com conformação com a partida do grande craque. O periódico ainda acrescentou que o anúncio demorou mais que o necessário por conta da uma 'revisão extra' que Messi e seu staff optaram por fazer na parte do contrato que tratava dos direitos de imagem.

A publicação do Marca teve um tom mais assertivo e de menos tristeza, mas frisou que o 'o pesadelo continua para os fãs do Barcelona', fazendo um trocadilho com a história da França e afirmando que Messi vai 'armar a revolução francesa'.

Assim como o Marca, o As preferiu ressaltar a formação de um 'time dos sonhos' e o 'golpe definitivo' feito pelo PSG para conquistar a Champions League, sem adotar um tom de muitas lamúrias.