Matheus Henrique volta para despedida, mas não atua mais pelo Grêmio
Matheus Henrique desembarca no Brasil nas próximas horas e vai se despedir do Grêmio na quarta-feira (11), em meio a uma homenagem do clube gaúcho para os campeões olímpicos do futebol masculino em Tóquio. Negociado com o Sassuolo, o meio-campo já esteve na Itália para realizar exames médicos e volta à Europa em breve.
Aos 23 anos, Matheus Henrique foi negociado pelo Grêmio em acordo que também envolve a ida de Ruan ao Sassuolo. O zagueiro, no entanto, só deixa Porto Alegre em dezembro.
O Grêmio vai embolsar cerca de 15 milhões de euros (R$ 91,3 milhões na cotação atual) com a saída da dupla. Matheus Henrique vai por valor aproximado de 10 milhões de euros e mais gatilhos de desempenho que podem chegar a 3 milhões de euros.
Matheus Henrique viajou rumo à Itália direto do Japão, onde participou da conquista do ouro olímpico com a seleção brasileira. Em solo italiano, fez exames médicos prévios ao anúncio oficial por parte do Sassuolo.
O jogador é aguardado em Porto Alegre para acertar os últimos detalhes da burocracia. Em meio aos papéis, ele receberá homenagem do clube pela conquista da medalha nos Jogos Olímpicos.
O goleiro Brenno e o massagista Marco Aurélio também serão laureados pelo triunfo do outro lado do mundo.
Matheus Henrique, assim, sai com a última atuação com a camisa do Grêmio sendo a derrota para o Palmeiras, pelo placar de 2 a 0, em São Paulo.
Natural de São Paulo, Matheus Henrique chegou ao Grêmio em 2013 e voltou ao São Caetano após ser dispensado. Em 2017, voltou ao Rio Grande do Sul por empréstimo e no ano seguinte se tornou titular do time de Renato Gaúcho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.